CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mobilização leva milhares as ruas de Maceió

O protesto convocado pela Central Única dos Trabalhados (CUT) para esta quinta-feira (11), em Maceió, levou milhares de pessoas às ruas de Maceió nesta tarde. Servidores públicos, estudantes e líderes sindicais participam do ato, que teve concentração na Praça do Centenário, no Farol, e seguiu em caminhada para o Centro.

Mobilização leva milhares as ruas de Maceió
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Números passados pela organização do movimento aponta que mais de 2.000 pessoas estão presentes para participar do protesto e passeata pelas ruas de Maceió. Os manifestantes querem a redução da tarifa de ônibus, mais atenção do poder público com as áreas carentes como transporte e contra terceirização no serviço público.

De acordo com a Polícia Militar, até agora não houve ocorrência e a mobilização segue de forma tranquila. 

Os servidores públicos estaduais pedem melhores salários, condições de trabalho e valorização. Esse é o caso dos policiais civis que querem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a criação de piso salarial. Por causa a mobilização, segundo o sindicato que representa a categoria, 30% das delegacias não funcionou hoje.

Trios elétricos chamam a população para o ato unificado com passeata pelo centro. Durante toda manhã, bloqueios em rodovias federais e estaduais alteraram a rotina de alagoanos. “Hoje é um dia importante para todos os brasileiros e, principalmente, para os alagoanos”, destacou Girlene Lázaro, da direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), que lembrou a extensa pauta de reivindicação na área da educação.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO