CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“Modelo de governo Temer amplia a pobreza”, diz Paulão

Segundo o deputado federal Paulão (PT-AL), o governo Temer jogou na lata do lixo as políticas sociais que tiraram milhões de pessoas da miséria e agora se percebe o crescimento célere da pobreza, principalmente na região Nordeste; parlamentar disse não ter dúvida de que este modelo de governo adotado por Temer vai ampliar a pobreza no País, gerando uma exclusão social perversa e desumana

Segundo o deputado federal Paulão (PT-AL), o governo Temer jogou na lata do lixo as políticas sociais que tiraram milhões de pessoas da miséria e agora se percebe o crescimento célere da pobreza, principalmente na região Nordeste; parlamentar disse não ter dúvida de que este modelo de governo adotado por Temer vai ampliar a pobreza no País, gerando uma exclusão social perversa e desumana (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Marcelo Firmono/eassim.net - O governo Temer jogou na lata do lixo as políticas sociais que tiraram milhões de pessoas da miséria e agora se percebe o crescimento célere da pobreza, principalmente na região Nordeste.

A contextualização da visão acima é do deputado federal Paulão (PT-AL), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao jornalista Rogério Costa, na Rádio Gazeta, nesta segunda-feira, 04, o deputado destacou que os alagoanos têm sentido na pele essa situação, considerando que 72% da população ganha até um salário mínimo. Segundo ele, esse dado foi revelado em estudos do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Cícero Péricles, doutor em economia.

A situação verificada atualmente, na visão de Paulão, é consequência do “golpe de Temer e de partidos a ele aliados, que se apoderaram do poder para favorecer as grandes corporações e o capital financeiro do País”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Observou que basta perceber as ações de Michel Temer. Ora entrega reservas ambientais da Amazônia para exploração das mineradoras, ora anistia débitos bilionários no agronegócios e agora está promovendo estudos para isentar de imposto de renda os ricos do País, “que investem em Letras de Crédito Imobiliário e outros mais”.

Aliás, disse o parlamentar, que hoje é um defensor da Contribuição Por Movimentação Financeira (CPMF) por ter sido convencido de que este é o imposto mais democrático do mundo, uma vez que tributa proporcionalmente todas as camadas sociais. “Mas, os ricos não aceitam. Portanto, esse precisa ser um ponto chave em uma futura reforma tributária no País”, assinalou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado disse não ter dúvida de que este modelo de governo adotado por Temer vai ampliar a pobreza no País, gerando uma exclusão social perversa e desumana.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO