Montadora de carros se instalará em Sergipe
Nesta quinta-feira (27), o governador exercício Jackson Barreto (PMDB) e o secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento assinam o Protocolo de Intenções com a Amsia Motors, grupo de capital árabe, que irá construir uma montadora de carros em Sergipe, no município de Barra dos Coqueiros; investimento será de R$ 1 bilhão; prazo para conclusão da obra é de 14 meses; primeiro plano é produzir carros de passeio; depois, serão produzidos ônibus e implementos agrícolas
ASN - O governador do Estado em exercício, Jackson Barreto (PMDB), e o secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, assinam nesta quinta-feira (27), o Protocolo de Intenções com a Amsia Motors, grupo de capital árabe, que irá construir uma montadora de carros em Sergipe, com investimentos estimados em R$ 1 bilhão. A solenidade acontece a partir das 11h, no Palácio Museu Olímpio Campos, no Centro de Aracaju.
O presidente da empresa, Mustafá Ahmed, e o príncipe saudita Faisal Al Saud, investidor do grupo, chegaram ao país no fim de semana para acertar os últimos pontos do protocolo de intenções para a realização do projeto, que será instalado no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju.
Também estão em discussão os incentivos fiscais a serem concedidos ao projeto, assim como o financiamento, que poderá vir de fontes como o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Banco do Brasil e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), informa o secretário de desenvolvimento econômico de Sergipe, Saumíneo Nascimento.
Segundo ele, uma vez assinado o protocolo, a expectativa é que as obras sejam concluídas em um prazo de 14 meses - ou seja, no início do segundo semestre do ano que vem. De acordo com Nascimento, o plano da Amsia é primeiro produzir carros de passeio para, numa segunda etapa, ampliar a produção para ônibus e implementos agrícolas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: