HOME > Geral

Montes Claros enfim terá estação sismográfica

Segundo a Unimontes, estadual, os recursos para os aparelhos já foram liberados, mas não há data para lançamento da concorrência pública. Terra voltou a tremer, mas em muito menor intensidade, na tarde desta terça-feira

Minas 247 - Depois dos últimos abalos na terra que assustaram os moradores no último fim de semana, Montes Claros finalmente caminha para ter uma estação sismográfica. Por enquanto, as medições dos terremotos na cidade do Norte de Minas dependem do Observatório da UnB, de Brasília.

Segundo a Unimontes, universidade estadual localizada na cidade, a Fapemig (órgão mineiro de fomento à pesquisa) já liberou R$ 142 mil para o projeto, mas ainda não há data para o lançamento da concorrência pública.

Na tarde desta terça-feira, a terra voltou a tremer, mas em intensidade muito menor. O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores, mas sem incidentes graves. O tremor foi sentido sobretudo nos bairros Renascença, Santos Reis, Delfino, Major Prates, Planalto e no centro da cidade. Para o Observatório Sismológico da UnB, o mais provável é que o pequeno terremoto desta terça-feira sejam reflexo do abalo intenso ocorrido no sábado, quando o tremor atingiu 4,2 graus na escala Richter.