TV 247 logo
      HOME > Geral

      Moradores da periferia protestam contra reforma da praça Fausto Cardoso

      Moradores de diversos bairros de Aracaju protestaram nesta quinta-feira (19) em frente à obra da praça Fausto Cardoso, em Aracaju; o motivo, segundo os moradores, é porque o local já havia passado por reforma recentemente, enquanto os bairros em que residem, nas regiões mais periféricas, carecem de serviços básicos; os moradores cobraram da prefeitura de Aracaju saneamento básico nos loteamentos Maracaju I, Rosa do Sol, Jardim Bahia, Izabel Martins, Santa Madalena, Lambi, Moema Meyre, 17 de Março, Santa Maria e Marivan

      Moradores de diversos bairros de Aracaju protestaram nesta quinta-feira (19) em frente à obra da praça Fausto Cardoso, em Aracaju; o motivo, segundo os moradores, é porque o local já havia passado por reforma recentemente, enquanto os bairros em que residem, nas regiões mais periféricas, carecem de serviços básicos; os moradores cobraram da prefeitura de Aracaju saneamento básico nos loteamentos Maracaju I, Rosa do Sol, Jardim Bahia, Izabel Martins, Santa Madalena, Lambi, Moema Meyre, 17 de Março, Santa Maria e Marivan (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      Sergipe 247 - Moradores de diversos bairros de Aracaju protestaram nesta quinta-feira (19) em frente à obra da praça Fausto Cardoso, em Aracaju. O motivo, segundo os moradores, é porque o local já havia passado por reforma recentemente, enquanto os bairros em que residem, nas regiões mais periféricas, carecem de serviços básicos.

      Os moradores cobraram da prefeitura de Aracaju saneamento básico nos loteamentos Maracaju I, Rosa do Sol, Jardim Bahia, Izabel Martins, Santa Madalena, Lambi, Moema Meyre, 17 de Março, Santa Maria e Marivan.

      Segundo Flor de Jesus, morador dos Santos Dumont, "o movimento é realizado por aqueles que estão se sentindo abandonados pela gestão do prefeito João Alves". "O atual prefeito prometeu que quando fosse eleito iria sanear todos os loteamentos da zona norte de Aracaju", cobrou.

      "O Jardim Bahia, o Rosa do Sol, o Moema Meire e tantos outros sofrem com o descaso da prefeitura. Fomos abandonados no meio da lama, do lixo. A saúde pública está um caos. As escolas estão abandonadas e João faz obras faraônicas. É o dinheiro público usado sem critério, nem prioridade", reclamou.

      Na opinião da dona Joana Araújo que mora em um loteamento localizado no bairro Cidade Nova, a prefeitura tem deixado a desejar na região. "Estamos vivendo uma situação insustentável. É lixo acumulado, proliferação de doenças, insegurança, falta de iluminação. A prefeitura cobra os impostos, mas não retorna na obras para a comunidade", questionou.

      O senhor José de Jesus, morador do bairro 17 de Março, também reclamou do abandono. "Resido em um bairro bom. Infelizmente, falta muita coisa. Estamos cheios de obras paradas e inacabadas. É um absurdo se gastar tanto numa reforma de praça, enquanto aonde moro falta tudo", disse.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: