TV 247 logo
      HOME > Geral

      Moradores e surfistas protestam contra poluição

      Agressão ao meio ambiente por conta do lançamento de um esgoto e mau cheiro na praia de Cruz das Almas, em Maceió, uniu moradores e surfistas em um protesto; denúncia é que dejetos são provenientes de condomínios;  outro movimento já está previsto, promovendo, inclusive, o fechamento de ruas; hotéis que funcionam na região estariam apoiando os manifestantes; poluição já foi comunicada aos órgãos ambientais diversas vezes, mas nada foi feito

      Agressão ao meio ambiente por conta do lançamento de um esgoto e mau cheiro na praia de Cruz das Almas, em Maceió, uniu moradores e surfistas em um protesto; denúncia é que dejetos são provenientes de condomínios;  outro movimento já está previsto, promovendo, inclusive, o fechamento de ruas; hotéis que funcionam na região estariam apoiando os manifestantes; poluição já foi comunicada aos órgãos ambientais diversas vezes, mas nada foi feito (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Alagoas247 - Moradores e surfistas realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (14), na praia de Cruz das Almas, em Maceió. Eles reclamam do descaso do poder público com o meio ambiente e do mau cheiro no mar, que é muito forte, por conta do esgoto que é depositado nas águas. Segundo eles, a situação já foi comunicada aos órgãos ambientais diversas vezes, mas nada foi feito até o momento. 

      "A única coisa que a secretaria do Meio Ambiente faz é dizer que a praia está imprópria para banho. Isso a gente já sabe. Queremos que isso seja resolvido. Cadê o Ministério Público? Vamos fazer um abaixo assinado para levar lá e, se não for resolvido, vamos radicalizar", diz Fernando Rocha, morador de Cruz das Almas e líder do movimento. 

      Ele conta que os dejetos são, em sua maioria, provenientes dos condomínios que ficam na beira da praia. Uma estação de tratamento construída em gestões passadas estaria fechada, prejudicando ainda mais a situação. Outro problema é a questão do saneamento, cuja obra foi concluída pela prefeitura, mas não funciona, segundo os moradores. 

      "Nosso objetivo é mostrar esse problema para a sociedade, porque as autoridades já sabem. Isso não acontece só em Cruz das Almas ou só em Maceió, mas no estado todo. Os órgãos fecham os olhos e as pessoas começam a ficar doentes. Teve gente que já pegou até hepatite. As fezes dos prédios da região são jogadas a céu aberto", afirma Fernando. 

      O grupo pretende fazer outro movimento no dia 23 de maio, promovendo, inclusive, o fechamento de ruas. Os hotéis instalados na região estariam apoiando o movimento. 

      "Todo mundo falando de meio ambiente, e Alagoas? O estado é banhado por belas praias, mas também por esgoto. Queremos que isso seja resolvido e vamos fazer uma mobilização ainda maior. Temos que chamar atenção para isso, a praia toda com línguas sujas. Aqui antes era um rio, tinha dunas, a gente tomava banho. Hoje é uma vergonha”, afirma Alexandre nascimento, morador da região desde criança.

      Com gazetaweb.com

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: