Moro determina sequestro de apartamento vizinho ao que Lula mora
Juiz federal Sérgio Moro determinou o sequestro do apartamento 121 do Edifício Hill House, em São Bernardo do Campo, vizinho ao 122 onde mora o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva; segundo o Ministério Público Federal, o apartamento vizinho ao de Lula pertence a Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai; magistrado destacou que "muito embora tenha sido encontrado um contrato de locação entre Glaucos da Costamarques e a esposa do ex-presidente, Marisa Letícia Lula da Silva, não teriam sido identificadas quaisquer provas documentais do efetivo pagamento do aluguel"
SP 247 - O juiz federal Sérgio Moro determinou o sequestro do apartamento 121 do Edifício Hill House, em São Bernardo do Campo, vizinho ao 122 onde mora o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o Ministério Público Federal, o apartamento vizinho ao de Lula pertence a Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula e já condenado na Operação Lava Jato. O MPF acusa Lula de ocupar o imóvel, que teria sido adquirido por meio de pagamento de propinas pela Odebrecht.
O magistrado destacou que "muito embora tenha sido encontrado um contrato de locação entre Glaucos da Costamarques e a esposa do ex-presidente, Marisa Letícia Lula da Silva, não teriam sido identificadas quaisquer provas documentais do efetivo pagamento do aluguel".
A decisão é parte do despacho que tornou o ex-presidente Lula réu em nova ação penal no âmbito da operação Lava Jato.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: