Morre, aos 42 anos, o ator Leonardo Machado

Um dos principais nomes da dramaturgia gaúcha dos últimos anos, Leonardo Machado lutava contra um câncer de fígado desde 2016; ele foi o vencedor do Kikito de melhor ator no Festival de Gramado de 2009, como protagonista do drama político Em Teu Nome, de Paulo Nascimento; em seguida em produções da Globo, como Viver a Vida e Malhação e a série Na Forma da Lei (2010)

Morre, aos 42 anos, o ator Leonardo Machado
Morre, aos 42 anos, o ator Leonardo Machado (Foto: Reprodução Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio Grande do Sul 247 – Um dos principais nomes da dramaturgia gaúcha dos últimos anos, Leonardo Machado morreu às 23h35min desta sexta-feira (28), aos 42 anos. Ele lutava contra um câncer de fígado desde 2016.

O velório correrá neste sábado (29), das 10h às 17h,  na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre, palco do último espetáculo apresentado pelo artista. No ano passado, ele encenou a peça Fala do Silêncio, vencedora do prêmio Açorianos pela trilha sonora. O corpo do ator será cremado em uma cerimônia privada no Crematório Metropolitano.

Ele também foi vencedor do Kikito de melhor ator no Festival de Gramado de 2009, como protagonista do drama político Em Teu Nome, de Paulo Nascimento.. Na sequência, veio o convite para trabalhar em produções da Globo, como Viver a Vida e Malhação e a série Na Forma da Lei (2010).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247