CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Morre ex-governador Hélio Garcia; Pimentel lamenta

Morreu aos 85 anos o ex-governador de Minas Gerais Hélio Garcia; ele teria sido internado em um Hospital da Unimed, em Belo Horizonte, mas a informação ainda não foi confirmada; Garcia estava com pneumonia e faleceu por volta das 7h30; em nota, o governador Fernando Pimentel lamentou a morte; "Minas perde uma liderança que sempre se pautou pela sensatez, serenidade e espírito democrático. Aos familiares, manifesto minha sincera e afetuosa solidariedade neste momento", disse.  

Imagem Thumbnail
Morreu aos 85 anos o ex-governador de Minas Gerais Hélio Garcia; ele teria sido internado em um Hospital da Unimed, em Belo Horizonte, mas a informação ainda não foi confirmada; Garcia estava com pneumonia e faleceu por volta das 7h30; em nota, o governador Fernando Pimentel lamentou a morte; "Minas perde uma liderança que sempre se pautou pela sensatez, serenidade e espírito democrático. Aos familiares, manifesto minha sincera e afetuosa solidariedade neste momento", disse.   (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Morreu aos 85 anos o ex-governador de Minas Gerais Hélio Garcia, na manhã desta segunda-feira (6). Ele teria sido internado em um Hospital da Unimed, em Belo Horizonte, mas a informação ainda não foi confirmada. Garcia estava com pneumonia e faleceu por volta das 7h30.

Em nota, o governador Fernando Pimentel lamentou a morte. "Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-governador Hélio Garcia. Homem público com uma trajetória de inestimáveis serviços prestados ao Estado e ao país, Hélio Garcia era uma das mais importantes referências da política mineira. Minas perde uma liderança que sempre se pautou pela sensatez, serenidade e espírito democrático. Aos familiares, manifesto minha sincera e afetuosa solidariedade neste momento", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Garcia nasceu em Santo Antônio do Amparo (MG) em 16 de março de 1931. Formou-se em direito pela UFMG em 1957 e, com 32 anos, elegeu-se deputado estadual. Mais tarde, seria deputado estadual (1967-1971), vice-governador na chapa de Tancredo Neves (1983-1988), prefeito de Belo Horizonte (1983-1984) e governador em dois mandatos: de 1984 a 1987 e de 1991 a 1994.

Em 1998, Garcia tentou uma vaga no Senado, mas desistiu no início da campanha e abandonou a carreira política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO