Morre Sebastião, o patriarca do clã Cachoeira
Pai do contraventor Carlos de Almeida Ramos, preso na operação Monte Carlo e pivô da cassação do senador Demóstenes Torres (DEM), sofreu um infarto e não resistiu; um dos mais importantes chefes do jogo do bicho em Anápolis até transferir os negócios ao filho, ele tinha 89 anos; sepultamento acontece às 17 horas no cemitério da cidade, no interior de Goiás
Goiás247_ Morreu na madrugada desta quarta-feira (31), Sebastião Almeida Ramos, pai do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo familiares, Sebastião sofreu um infarto e foi socorrido no Hospital de Urgência de Anápolis, mas não resistiu. Ele tinha 89 anos. Seu corpo será enterrado às 17 horas no cemitério de São Miguel em Anápolis.
Conhecido como Tião Cachoeira, o pai do contraventor mais famoso do Brasil na atualidade foi bicheiro durante 52 anos em Anápolis, segundo ele mesmo contou ao jornal Zero Hora em entrevista publicada em 6 de maio de 2012. “Eu banquei o jogo de bicho aqui durante 52 anos. Tinha mais de 1 mil empregados. O senhor sabe o que eu tenho hoje? Um salário mínimo, que eu ganho porque me aposentei por idade. Essa casa aqui não é minha, me deram um quarto para eu dormir”, disse.
Natural de Araxá (MG), Tião chegou a Goiás na carona da construção de Brasília, na virada dos anos 1960. De caminhão, transportava cascalho para a construção do aeroporto da futura Capital Federal. A obra terminou e ele se estabeleceu com a família em Anápolis, onde começou no bicho como apontador de apostas.
Tião cresceu na hierarquia da contravenção, virou patrão e se separou da mulher, Maria José. Aos poucos foi passando o comando da banca a Cachoeira, a quem legaria também o apelido, oriundo do nome da fazenda em que a família vivia em Minas Gerais. Afastado dos negócios nos últimos 20 anos, ele assistiu de longe o filho enriquecer estendendo a jogatina por todo o Centro-Oeste, abrindo empresas e se aproximando de políticos poderosos.
A morte do pai é a segunda perda importante do contraventor Carlinhos após sua prisão em decorrência da Operação Monte Carlo. A mãe, Maria José de Almeida Ramos, conhecida como dona Zezé, morreu aos 79 anos em 16 de abril de 2012. Com infecção pulmonar, teve falência múltipla dos órgãos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: