HOME > Geral

Morre Walterci de Melo, fundador do Laboratório Teuto

Empresário goiano, de 58 anos, morreu nesta madrugada em São Paulo; suspeita é que Walterci tenha sido vítima de um infarto fulminante; corpo será velado em Anápolis; Walter deixa quatro filhos, de dois casamentos

walterci (Foto: José Barbacena)

247 - Morreu, na noite desta sexta-feira (9/5), em São Paulo, o empresário goiano Walterci de Melo, proprietário da fabricante de medicamentos Teuto.
 
A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita é que Walterci, 58 anos, tenha sido vítima de um infarto fulminante. O corpo será velado em Anápolis, na Câmara Municipal, a partir das 13h. Ele deixa quatro filhos, de dois casamentos.
 
Por meio do Instagram, a cantora Roberta Miranda lamentou a morte do amigo. "Meu Deus!!! Acabo de saber que perdi mais um amigo neste exato momento...", disse. Em outra publicação, ela ainda comentou: "Perder mais uma pessoa desta é para perder o sono de vez".

Nascido em Anápolis, Walterci de Melo começou profissionalmente na década de 1970, como representante do Laboratório Teuto nas regiões que atualmente abrangem os estados de Goiás, Tocantins, Pará e Maranhão. Empreendedor, em 1983 já era proprietário de uma rede de farmácias em Araguatins (TO) e Gurupi (TO) e da Distribuidora Melo, em Anápolis (GO).

Ele também foi o responsável pela construção do maior complexo farmacêutico da América Latina, após sua aquisição, em 1986, ao lado de seu irmão, Lucimar de Melo. Em 1993, o Laboratório Teuto foi transferido para a cidade de Anápolis (GO).

O empresário deixa um legado para a indústria farmacêutica nacional à frente da companhia que, há 67 anos no mercado, é modelo para o segmento de fármacos e é destaque internacional.