Morte de Senna completa 18 anos com legado social

Cerca de duas milhes de crianas so beneficiadas pelo Instituto Ayrton Senna; objetos da vida pessoal e profissional do atleta esto expostos em So Paulo

Morte de Senna completa 18 anos com legado social
Morte de Senna completa 18 anos com legado social (Foto: Divulgação)

247, com informações da Agência Corinthians - Esta terça-feira (01) marca 18 anos do falecimento de uma das maiores lendas da história do automobilismo mundial. Ayrton Senna da Silva não só colecionou títulos – com destaque para os três mundiais de Fórmula 1 – vitórias e poles, como também deixou um legado sem precedentes.

Ayrton Senna emocionou o Brasil durante toda a sua carreira interrompida precocemente por um acidente fatal sofrido no dia 1º de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino. Muito mais que um piloto campeão e carismático, era um homem que não media esforços para ajudar o próximo. O exemplo foi deixado e a sua irmã Viviane Senna fundou, seis meses após o falecimento do piloto, o Instituto Ayrton Senna. Anualmente, cerca de duas milhões de crianças são beneficiadas pelo projeto.

Para aproveitar a data e relembrar um dos atletas mais queridos da história do Brasil, uma exposição foi montada no Espaço Cultural da Estação República, em São Paulo, com objetos da vida pessoal e da carreira de Senna. A montagem fica em cartaz até o dia 3 de junho.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247