Mortes por diarreia em Alagoas sobem para 45
Até esta quarta-feira (17), 45 pessoas morreram por diarreia nos municípios alagoanos. O surto da doença já fez 73.453 vítimas apenas neste ano, contra 37.656 no mesmo período de 2012, um crescimento de 77% de ocorrências. O caso mais crítico foi registrado em Palmeira dos Índios, onde houve 8.583 casos registrados
Alagoas247 - Atualmente, 25 cidades alagoanas estão com epidemia da doença, 46 estão em estado de alerta e apenas 29, dos 102 municípios do estado, apresentam casos em pequena escala. Água Branca, Arapiraca, Batalha, Cacimbinhas, Canapi, Craíbas, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Major Izidoro, Maragogi, Mata Grande, Minador do Negrão, Olho D'Água das Flores, Olivença, Palmeira dos Índios, Pariconha, Poço das trincheiras, Quebrangulo, São José da Tepera, Taquarana e Traipu estão em situação epidêmica.
Na manhã de ontem o Ministério Público Estadual afirmou que irá investigar as causas do surto de diarreia para descobrir se houve ou não omissão do poder público.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que o Laboratório Central de Alagoas (Lacen) analisou a água fornecida pela Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), mas atestou que ela está própria para consumo. Os resultados das coletas de fontes alternativas, como cisternas e poços, ainda não saíram.
A diarreia aguda é causada por diferentes vírus, bactérias e parasitas. O excesso de evacuações pode ser acompanhado de náuseas, vômitos, febre e dor abdominal. Normalmente, a doença dura de 2 a 14 dias, podendo ser transmitida via oral ou fecal-oral, direta ou indiretamente.
Até esta quarta-feira (17), 45 pessoas morreram por diarreia nos municípios alagoanos. O surto da doença já fez 73.453 vítimas apenas neste ano, contra 37.656 no mesmo período de 2012, um crescimento de 77% de ocorrências. O caso mais crítico foi registrado em Palmeira dos Índios, onde houve 8.583 casos registrados.
Com gazetaweb.com
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: