Mortos por acidente em cruzeiro chegam a 11 na Itália
Equipes de resgate encontraram mais cinco corpos entre os destroos do Costa Concordia nesta tera-feira; outras 24 pessoas continuam desaparecidas
247, com Agência Estado - As equipes de resgate encontraram nesta terça-feira cinco corpos entre os destroços do cruzeiro de luxo Costa Concordia, que se acidentou na noite da última sexta-feira, 13. Com isso, subiu para 11 o número de mortes confirmadas no acidente.
As equipes de resgate usaram alguns explosivos para criar quatro pequenas aberturas no casco da embarcação, que está encalhada perto da ilha de Giglio, na Toscana. Segundo um porta-voz da Marinha, em entrevista à Sky TV 24, os pequenos buracos criados no início desta terça-feira permitem que os mergulhadores entrem facilmente para as buscas. Os buracos foram feitos acima e abaixo do nível da água. Imagens da televisão mostraram que os buracos tinham menos de dois metros de diâmetro.
O acidente tornou-se também uma potencial tragédia ambiental, já que o mar mais agitado atinge o navio e gera temores de que combustível possa vazar na área. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: