Mostra internacional de cinema chega ao Recife
O festival, que acontece entre os dias 4 e 13 de novembro com a exibio de 160 filmes, ir abordar a relao do pernambucano com o espao urbano de sua cidade
Bruna Cavalcanti_247 - Durante mais de uma semana, o Recife irá sediar a 4ª edição do festival Janela Internacional de Cinema. Na telinha, além da exibição de mais de 160 filmes de todo o mundo, o pernambucano poderá participar de aulas de cinema e de debates com mais de 60 convidados brasileiros e estrangeiros. Na abertura da mostra, que acontece nesta sexta (4) às 20h30 no cinema São Luiz, será exibido o filme Febre do Rato, do polêmico cineasta pernambucano Cláudio Assis.
Uma das atrações mais aguardadas do festival é a retrospectiva inédita no Brasil do cineasta Stanley Kubrick, avaliado como um dos melhores diretores de todos os tempos. Além de “Laranja Mecânica”, considerado um marco no cinema, serão exibidos filmes consagrados como “Nascido para Matar”, “O Iluminado”, “Lolita” e “2001: Uma Odisseia no Espaço”.
A 4ª edição da Janela Internacional do Recife acontece de 4 a 13 de novembro. Este ano, um dos maiores objetivos do festival é abordar de forma crítica a relação que o pernambucano tem com o Recife enquanto cidade e de sua posição com o espaço urbano enquanto cidadão. Para isso, serão exibidos filmes como o premiado Um Lugar ao Sol, de Gabriel Mascaro, que mostram os conflitos com a verticalização da cidade, a especulação imobiliária e a desumanização do espaço físico urbano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: