Movimento Brasil Eficiente dá boas vindas a Pernambuco
O Estado aderiu, na ltima segunda (2), ao Movimento Brasil Eficiente, que defende a reduo de impostos, mais eficincia no repasse das verbas e a simplificao da estrutura fiscal do Brasil
Beatriz Braga _PE247 - A reformulação do sistema fiscal e tributário; a redução de impostos e a eficiência na utilização dos gastos públicos. Os três vértices são as novas promessa que o governador Eduardo Campos assumiu ao aderir ao Movimento Brasil Eficiente (MBE). O evento de adesão aconteceu na segunda (02), no Palácio do Campo das Princesas.
Baseado em uma transformação do sistema econômico e de cobrança tributária, a adesão de Pernambuco foi considerada estrategicamente importante para o programa, segundo um dos coordenadores do Movimento, Carlos Schneider. O representante citou o Portal da Transparência do Estado como referência nacional, além de lembrar os recordes de arrecadação e o modelo “vitorioso” de gestão por resultados.
Durante o “aperto de mãos”, Eduardo Campos lembrou as medidas e resultados nos últimos cinco anos de governo que corroboram com os ideias do Movimento. Entre elas, estão os cinquenta projetos enviados à Assembleia Legislativa para reduzir a carga de impostos, além da expectativa de o Estado liquidar, em investimentos, quase três bilhões de reais neste ano. O socialista também citou a redução da carga tributária para a formalização de micro e pequenas empresas do Polo de Confecção do Agreste, que influenciou no aumento de seis mil para 23 mil empresas contribuintes do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços.
O MOVIMENTO
O BEM existe desde 2010 e conta, hoje, com cem instituições, sejam federações de indústrias, empresas de diversas origens, lideranças empresariais, profissionais liberais e representantes da sociedade civil.
O mais recente projeto do Movimento é a mobilização de pessoas físicas e jurídicas a aderirem um abaixo-assinado em favor do Projeto de Lei do Brasil Eficiente, que sugere estrutura fiscal simplificada para todos os segmentos. O projeto já conta com mais de dez mil assinaturas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: