CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Movimentos sociais interditam BR-101

Trecho da BR-101 no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas, foi interditado, na manhã desta segunda-feira (6), por cerca de 200 integrantes dos Movimentos Via do Trabalho (MVT) e Sem Terra (MST); eles reivindicam posicionamento do governo a respeito da área que ocupam na Usina Guaxuma, que será vendida

Imagem Thumbnail
Trecho da BR-101 no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas, foi interditado, na manhã desta segunda-feira (6), por cerca de 200 integrantes dos Movimentos Via do Trabalho (MVT) e Sem Terra (MST); eles reivindicam posicionamento do governo a respeito da área que ocupam na Usina Guaxuma, que será vendida (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - Um trecho da BR-101 no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, foi interditado, na manhã desta segunda-feira (6), por cerca de 200 integrantes dos Movimentos Via do Trabalho (MVT) e Sem Terra (MST). O grupo reivindicava um posicionamento do governo a respeito da área que ocupa na Usina Guaxuma, que será vendida. A pista foi liberada por volta de 11h, após o agendamento de uma reunião dos agricultores com o governador.

"Nós queremos saber como vão ficar as famílias que estão acampadas na área da usina com a venda do terreno. Só vamos liberar a pista depois que tivermos um posicionamento a esse respeito", afirma a coordenadora do MVT, Cirlei Justino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com ela, a área da usina conta atualmente com cerca de 3 mil famílias acampadas. A maioria delas com grandes áreas já plantadas. 

"Nós tínhamos um acordo com o governo para permanecermos acampados na usina, mas com essa venda não sabemos como essa situação vai ficar", pontua Cirlei. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por conta do protesto, os dois sentidos da rodovia estão interditados. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar já foi acionado e está no local tentando negociar a liberação da via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi deslocada para a ocorrência. 

com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO