HOME > Geral

Movimentos sociais vão às ruas contra a PEC da Morte

Em Fortaleza, as manifestações começaram cedo. Ao amanhecer de hoje estudantes da Universidade Federal do Ceará, em greve há vários dias, realizaram o "Cadeiraço contra a PEC 55 e o congelamento dos nossos direitos", na Av. da Universidade, trancando a via por várias horas. À tarde, a partir das 14 horas, haverá novo ato, organizado por várias entidades do movimento social e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo que farão uma caminhada, saindo da Praça da Gentilândia em direção ao Centro Dragão do Mar. Coincidentemente hoje completam-se 48 anos do Ato Institucional nº 5 (13 de dezembro de 1968) que representou o momento mais duro do golpe militar de 64

Em Fortaleza, as manifestações começaram cedo. Ao amanhecer de hoje estudantes da Universidade Federal do Ceará, em greve há vários dias, realizaram o "Cadeiraço contra a PEC 55 e o congelamento dos nossos direitos", na Av. da Universidade, trancando a via por várias horas. À tarde, a partir das 14 horas, haverá novo ato, organizado por várias entidades do movimento social e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo que farão uma caminhada, saindo da Praça da Gentilândia em direção ao Centro Dragão do Mar. Coincidentemente hoje completam-se 48 anos do Ato Institucional nº 5 (13 de dezembro de 1968) que representou o momento mais duro do golpe militar de 64 (Foto: Fatima 247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - Hoje será a segunda votação da PEC 55 no Senado Federal, Proposta de Emenda Constitucional que congelará por vinte anos os investimentos na saúde e educação, entre outras medidas. Os movimentos sociais organizam, em várias cidades, atos contra a aprovação da proposta.

Em Fortaleza, as manifestações começaram cedo. Ao amanhecer de hoje estudantes da Universidade Federal do Ceará, em greve há vários dias, realizaram o "Cadeiraço contra a PEC 55 e o congelamento dos nossos direitos", na Av. da Universidade, trancando a via por várias horas.

À tarde, a partir das 14 horas, haverá novo ato, organizado por várias entidades do movimento social e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo que farão uma caminhada, saindo da Praça da Gentilandia em direção ao Centro Dragão do Mar. Segundo a avaliação dos movimentos "se essa proposta for aprovada, será o maior retrocesso social do Brasil de todos os tempos".

Coincidentemente, hoje dia da votação da chamada PEC da Morte, completam-se 48 anos do Ato Institucional nº 5 (13 de dezembro de 1968) que representou o momento mais duro do golpe militar de 64, "dando poder de exceção aos governantes para punir arbitrariamente os que fossem inimigos do regime ou como tal considerados".

Confira a lista dos atos confirmados:
CEARÁ: Fortaleza, às 14 h

DISTRITO FEDERAL: Brasília, 17h

ESPÍRITO SANTO: Vitória, às 17h

MATO GROSSO DO SUL: Três Lagoas, às 8h30

MINAS GERAIS: Belo Horizonte, às 16h

PARAÍBA: Cuité, às 15:30

PARAÍBA: João Pessoa, às 14h

PARANÁ: Foz do Iguaçu, às 7h

PERNAMBUCO: Recife, às 7:30

RIO DE JANEIRO: Petrópolis, às 18h

RIO DE JANEIRO: Rio de Janeiro, às 16h

RIO DE JANEIRO: Niterói, às 14h

RIO GRANDE DO NORTE: Natal, às 16h

RIO GRANDE DO SUL: Porto Alegre, às 18h

RIO GRANDE DO SUL: Caxias do Sul, às 18h30

SANTA CATARINA: Florianópolis, às 16h

SANTA CATARINA: Chapecó, às 18h

SÃO PAULO: São Paulo, às 13h

SÃO PAULO: Araraquara, às 16h

SÃO PAULO: São Paulo, às 18h

SÃO PAULO: São Paulo, às 18h30

SERGIPE: Aracaju, às 15h

SERGIPE: Aracaju, às 15h

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: