TV 247 logo
      HOME > Geral

      MP abre ação de R$ 2 bi contra Vale, Samarco e BHP

      Ação judicial de 2 bilhões de reais aberta pelo Ministério Público do Espírito Santo está relacionada ao desastre ambiental provocado pelo rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana (MG); mineradoras Vale e BHP Billiton, outra acionista da Samarco, foam citadas na Ação Civil Pública que pede o bloqueio de bens e o pagamento de indenização por dano moral difuso

      Ação judicial de 2 bilhões de reais aberta pelo Ministério Público do Espírito Santo está relacionada ao desastre ambiental provocado pelo rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana (MG); mineradoras Vale e BHP Billiton, outra acionista da Samarco, foam citadas na Ação Civil Pública que pede o bloqueio de bens e o pagamento de indenização por dano moral difuso (Foto: Paulo Emílio)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - A Vale foi citada em uma ação judicial de 2 bilhões de reais aberta pelo Ministério Público do Espírito Santo na Justiça estadual relacionada ao desastre ambiental provocado pelo rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana (MG), informou a mineradora global nesta terça-feira.

      A BHP Billiton, outra acionista da Samarco, também foi citada na Ação Civil Pública, que pede o bloqueio de bens das rés e o pagamento de indenização por dano moral difuso.

      A Vale disse que "adotará todas as medidas para assegurar seu direito de defesa".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: