CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MP-AL concorda com pedido judicial que obriga Globo a renovar contrato com emissora de Collor até 2026

A emissora nacional tinha como desejo rescindir o contrato em dezembro deste ano, dado o envolvimento do dono da TV alagoana, Fernando Collor de Mello, com esquema de corrupção

Fernando Collor (Foto: Pedro França)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) se manifestou em pedido da justiça, concordando com o pedido da TV Gazeta de Alagoas para que o contrato de afiliação com a Rede Globo e a emissora seja estendido. O atual contrato está determinado para terminar em 31 de dezembro deste ano

Segundo informado pelo F5, a Globo não deseja continuar a parceria com a TV Gazeta, dado os escândalos envolvendo o dono da emissora Fernando Collor de Mello, condenado este ano pelo STF por participação em esquema de corrupção. A Rede Globo já tem uma substituta pronta no estado, sendo esta uma emissora gerida pelo Grupo Nordeste de Comunicação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em novembro deste ano, a TV Gazeta entrou com pedido judicial para que a Rede Globo não finalizasse o contrato de afiliação, dando como resposta que sem o apoio da emissora nacional não seria possível o pagamento de dívidas, solicitando ainda a renovação do contrato até 2028. O juiz do caso, Léo Dennisson Bezerra de Almeida, pediu um parecer do MP-AL para embasar sua decisão.

Nesta segunda-feira (27), o Ministério Público de Alagoas considerou procedente o pedido da TV Gazeta. Em sua análise, sem o suporte da estrutura da Rede Globo por um período adicional, os funcionários demitidos e os acordos deixarão de ser pagos, sugerindo que a Globo mantivesse a TV Gazeta por mais três anos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO