CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MP alerta Costa sobre campanha no Carnaval

Promotora Luciana Figueiredo encaminhou notificao ao prefeito do Recife, Joo da Costa, deixando claro que qualquer forma de propaganda eleitoral durante as festividades de Momo sero consideradas propaganda extempornea

MP alerta Costa sobre campanha no Carnaval (Foto: Fernando Silva/PCR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - Dizem que no Carnaval tudo é permitido, que o olhar crítico das pessoas e até mesmo de órgãos de fiscalização dão uma certa trégua. Mas, quando o assunto é a possibilidade de propaganda eleitoral, a coisa muda de figura. A promotora do Ministério Público Eleitoral (MPE), Luciana Maciel Dantas Figueiredo encaminhou notificação ao prefeito do Recife, João da Costa (PT), deixando claro que qualquer forma de propaganda eleitoral durante as festividades de Momo serão consideradas propaganda extemporânea. Ou seja, passível de punição de acordo com a legislação eleitoral.

“Nos termos do artigo 36 da Lei nº 9.504/97, bem como o disposto no artigo 127 da Constituição Federal e 6º, inciso V, da Lei Complementar Estadual n°12/94, fica V. Exa. desde já NOTIFICADO de que qualquer forma de propaganda eleitoral nos dias de Carnaval, Semana Santa, São João, bem como em qualquer evento no período que antecede o dia 06 de julho de 2012, será considerada propaganda extemporânea”, assinala a notificação assinada por Luciana Figueiredo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, nenhum fato ocorrido neste Carnaval foi considerado como propaganda eleitoral por parte do prefeito João da Costa. O petista tem mantido intensa agenda por toda a cidade, mas, parece estar respeitando o que rege a legislação. E, agora com o MPE de olho, o gestor deverá ser mais cauteloso.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO