TV 247 logo
      HOME > Geral

      MP 'comprada' foi relatada pelo DEM

      Deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) disse ter procurado o então presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), para relatar a matéria por acompanhar desde o governo FHC a implementação da fábrica da Ford na Bahia; segundo ele, houve um acerto com o governo para não se alterar qualquer ponto da MP que teria sido ‘comprada’ por montadoras para prorrogar incentivos fiscais: “Não percebi que havia sacanagem nenhuma. Fiz o que interessava a Bahia, mas fico com a sensação de que o Brasil estava sendo governado por uma quadrilha”

      Deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) disse ter procurado o então presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), para relatar a matéria por acompanhar desde o governo FHC a implementação da fábrica da Ford na Bahia; segundo ele, houve um acerto com o governo para não se alterar qualquer ponto da MP que teria sido ‘comprada’ por montadoras para prorrogar incentivos fiscais: “Não percebi que havia sacanagem nenhuma. Fiz o que interessava a Bahia, mas fico com a sensação de que o Brasil estava sendo governado por uma quadrilha” (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Medida Provisória 471, editada em 2009, que teria sido ‘comprada’ por montadoras para prorrogar incentivos fiscais de 2011 até 2015 em três regiões (Norte, Nordeste e Centro-Oeste), foi relatada pelo DEM.

      Na tramitação da medida no Congresso, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) disse ter procurado o então presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), para relatar a matéria por acompanhar desde o governo Fernando Henrique Cardoso a implementação da fábrica da Ford na Bahia.

      Segundo ele, houve um acerto com o governo para não se alterar qualquer ponto da MP. “Não percebi que havia sacanagem nenhuma. Fiz o que interessava a Bahia, mas fico com a sensação de que o Brasil estava sendo governado por uma quadrilha”, criticou.

      A matéria foi aprovada pelo Congresso sem o registro nominal de votos de deputados e senadores. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

      Leia aqui reportagem de Ricardo Brito sobre o assunto.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: