MP dá prazo para construtoras das casas

As construtoras responsáveis pelas obras do Programa da Reconstrução terão que entregar ao Ministério Público Estadual de Alagoas a solução para os problemas detectados nos conjuntos residências após as chuvas. Até a próxima sexta-feira (19) o promotor Jorge Bezerra quer saber como serão resolvidos as questões de drenagem, calçamento e pavimentação.

MP dá prazo para construtoras das casas
MP dá prazo para construtoras das casas

Alagoas247 - As construtoras responsáveis por seis obras do Programa da Reconstrução executadas no município de Rio Largo têm até a próxima sexta-feira (19) para apresentar ao Ministério Público Estadual (MPE) uma proposta para solução dos problemas estruturais encontrados nos conjuntos residenciais após as chuvas que caíram na cidade no início do mês de julho. 

De acordo com o promotor Jorge Bezerra, após inspeção realizada pelo MPE, muitos foram os problemas encontrados nos conjuntos habitacionais voltadas para questões de drenagem, saneamento, calçamento e pavimentação. 

“Elaboramos um relatório integral com os problemas e entregamos às construtoras. Agora, elas têm até sexta-feira para entregar uma proposta de restauração, pois foram encontrados muitos problemas”, destaca o promotor. 

No total, cinco construtoras devem apresentar proposta para readequação dos conjuntos. O próximo passo, segundo Jorge Bezerra, é a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público. 

Os problemas nos conjuntos da Reconstrução, erguidos pelo governo do Estado para os desabrigados das enchentes de 2010, foram evidenciados após as chuvas que caíram em alguns municípios alagoanos no início do mês de julho. 

Os residenciais ficaram alagados e muitas pessoas tiveram que deixar as casas, revivendo o drama vivido há 3 anos, quando milhares de famílias ficaram desabrigadas.

Com gazetaweb.com

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247