MP pede absolvição de cinco réus da boate Kiss
O Ministério Público (MP-RS) pediu a absolvição de cinco dos oito réus acusados de responsabilidade no incêndio da boate Kiss, que ocorreu em janeiro de 2013, no município de Santa Marina, região central do estado; eles estão sendo julgados em primeira instância na Justiça Militar do Estado; de acordo com o promotor Joel Dutra, os acusados não recebiam qualquer treinamento sobre o licenciamento de empreendimentos comerciais na cidade e que "foram induzidos ao erro" ao permitirem o funcionamento da boate sem a instalação de uma central de gás
Rio Grande do Sul 247 - O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) pediu nesta quarta-feira (3) a absolvição de cinco dos oito réus acusados de responsabilidade no incêndio da boate Kiss, que ocorreu em janeiro de 2013, no município de Santa Marina, região central do estado. Eles estão sendo julgados em primeira instância na Justiça Militar do Estado. O incidente provocou a morte de 242 pessoas.
De acordo com o promotor Joel Dutra, os acusados que estão sendo julgados na sessão desta quarta-feira não recebiam qualquer treinamento sobre o licenciamento de empreendimentos comerciais na cidade e que "foram induzidos ao erro" ao permitirem o funcionamento da boate sem a instalação de uma central de gás.
O funcionamento de um empreendimento como a boate Kiss não poderia ser autorizado sem a instalação de uma área específica para fornecimento de gás ao setor operacional, segundo as normas vigentes. O promotor afirmou que, devido ao despreparo técnico dos bombeiros, a indução ao erro "afasta qualquer espécie de negligência na conduta dos réus".
Os oito réus respondem por crimes como inobservância da lei, prevaricação e inserção de declaração falsa com o objetivo de alterar a verdade em documento público. Eles foram denunciados pelo Ministério Público em agosto de 2013.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: