MP pede afastamento da Mesa da ALE
O Ministério Público Estadual pediu à Justiça o afastamento da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O documento é assinado pelo procurador-geral Sérgio Jucá e pelo grupo de promotores que investiga denúncias de irregularidades na folha de pagamento da Casa e foi encaminhado a 18ª Vara da Fazenda Estadual.
Alagoas247 - Além de pedir o afastamento da Mesa Diretora, o MPE quer o afastamento dos deputados envolvidos nas denúncias, para evitar que eles interfiram na investigação.
O pedido acontece um dia depois da Mesa encaminhar a documentação solicitada pelo MPE sobre as denúncias. De acordo com uma nota, divulgada pela assessoria de comunicação da Assembleia, os documentos mostram os exercícios financeiros desde 2010.
A documentação diz respeito a fichas financeiras de servidores, comissionados, ativos e inativos, contendo ainda informações sobre a estrutura administrativa dos comissionados e efetivos, bem como o contrato firmado com a Caixa Econômica. Pelo volume, foi necessário acondicionar a documentação em caixas, remetidas ao MPE.
Com gazetaweb.com