CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MPCE alerta para risco de greve de PMs e bombeiros

O Ministério Público do Estado do Ceará expediu nesta sexta (27) portaria para apuração de uma convocação para assembleia de toda a categoria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. De acordo com o chamado, feito através da internet, serão discutidas questões como reajuste salarial e possíveis consequências, como greve. Segundo a Constituição do Estado do Ceará, “ao servidor militar são proibidas a sindicalização e a greve”

Imagem Thumbnail
O Ministério Público do Estado do Ceará expediu nesta sexta (27) portaria para apuração de uma convocação para assembleia de toda a categoria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. De acordo com o chamado, feito através da internet, serão discutidas questões como reajuste salarial e possíveis consequências, como greve. Segundo a Constituição do Estado do Ceará, “ao servidor militar são proibidas a sindicalização e a greve” (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - O Ministério Público do Estado do Ceará expediu nesta sexta-feira (27) uma Portaria, através do promotor de Justiça José Francisco de Oliveira Filho, determinando a abertura de procedimento para apuração preliminar em torno da convocação de uma Assembleia Geral Unificada de toda categoria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Na ocasião, serão discutidas questões referentes ao reajuste salarial e possíveis consequências advindas, como greve.

Cópias da Portaria foram encaminhadas à Corregedoria-Geral do Ministério Público e ao Conselho Superior do Ministério Público, uma vez que de acordo com a Constituição do Estado do Ceará, “ao servidor militar são proibidas a sindicalização e a greve”.  Na Portaria, José Filho argumenta o legítimo interesse do Ministério Público em prevenir responsabilidades e assegurar a tranquilidade à coletividade com relação a ordem pública e social. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A notícia diz respeito à publicação de convocação de todos os policiais militares e bombeiros militares do Estado do Ceará, divulgada na internet pela Associação dos Profissionais de Segurança do Estado do Ceará e Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, em conjunto com a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (ASSOF), além da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (ASPRAMECE), e Associação das Esposas de Praças Militares da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO