CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MPE apura existência de funcionários fantasmas em maternidade pública

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu procedimento administrativo para investigar, na Maternidade Escola Santa Mônica, denúncia da existência de  ‘funcionários fantasmas’  e contratação de pessoas para exercerem cargos temporários na unidade; documentos já estão sendo requisitados

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu procedimento administrativo para investigar, na Maternidade Escola Santa Mônica, denúncia da existência de  ‘funcionários fantasmas’  e contratação de pessoas para exercerem cargos temporários na unidade; documentos já estão sendo requisitados (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - Após representação feita ao Ministério Público Estadual (MPE) dando conta de possíveis irregularidades cometidas pela gestão da Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm), a promotora de justiça coletiva da Fazenda Pública Estadual, Norma Sueli de Medeiros, instaurou procedimento administrativo para investigar as práticas. A denúncia informava da existência de 'funcionárias fantasmas' na unidade de saúde.

A portaria informando a medida que está sendo tomada pelo MPE está publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A promotora considera a denúncia de que há 'funcionárias fantasmas' na Santa Mônica e cargos temporários. Na verdade, de acordo com o informe relatado ao Ministério Público, estas funções deveriam estar sendo ocupadas por servidores do quadro efetivo da maternidade.

Norma Sueli Medeiros destaca, na portaria publicada no Diário Oficial, que vai instaurar o procedimento administrativo com o intuito de apurar os fatos relatados na representação. A partir de agora, ela deve requisitar documentos da gestão para verificar se há alguma irregularidade na contratação de servidores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A assessoria de comunicação da Maternidade Escola Santa Mônica informou que a medida adotada pelo MPE já foi comunicada à direção da unidade e uma resposta será dada em conjunto com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO