CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MPE apura irregularidades na previdência

O município de Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas, está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por supostas irregularidades na gestão do regime próprio de previdência social; suspeita é de que valores descontados dos servidores a título de contribuição não teriam sido repassados; Prefeitura tem dez dias para apresentar explicações sobre pendências  

O município de Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas, está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por supostas irregularidades na gestão do regime próprio de previdência social; suspeita é de que valores descontados dos servidores a título de contribuição não teriam sido repassados; Prefeitura tem dez dias para apresentar explicações sobre pendências   (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar e colher mais informações sobre supostas irregularidades na gestão do regime próprio de previdência social do município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas. Os valores descontados dos servidores em título de contribuição não teriam sido repassados.

A medida é referente ao ano de 2013 e já houve solicitação, por parte da promotoria, em 30 de julho de 2015, para que a Prefeitura da Barra de Santo Antônio apresentasse, no prazo de 15 dias, esclarecimentos a respeito do assunto, o que até então não aconteceu.

Com o procedimento preparatório de inquérito civil, o Ministério Público pretende apurar e complementar as informações apresentadas. O município tem agora dez dias para se manifestar a respeito dos fatos alegados na representação, assim como apresentar documentos que comprovem a regularidade no recolhimento de contribuições patronais e o repasse da contribuição dos servidores para o regime de previdência próprio. 

A prefeitura também deve justificar a pendência no comprovante de repasse referente ao exercício de 2013. O procedimento preparatório de inquérito civil foi assinado pelo promotor de Justiça Marllisson Andrade Silva.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO