MPE apura venda de perfis para candidatos
Empresas estariam oferecendo contas com milhares de seguidores no microblog. Clientes, em potencial seriam os políticos em campanha. Segundo especialista, esse tipo de marketing é “ridículo”, pois maioria dos seguidores tem menos de 16 anos ou mora fora do Brasil
Minas 247 – O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais investiga possível venda de perfil no Twitter para candidatos às eleições de outubro. Empresários estariam oferecendo contas com milhares de seguidores por cerca de R$ 6 mil. De acordo com o especialista em marketing digital, Gabriel Rossi, a estratégia é “ridícula”: “O que adianta ter um milhão de seguidores, se a maioria nem pode votar, ou nem mora no Brasil?”, completa Rossi.
O MPE entende que a compra de perfil no microblog é crime eleitoral, podendo levar à cassação da candidatura. Conforme informou o promotor Edson Rezende à jornalista Isadora Peron, da Agência Estado, a prática também pode levar à Justiça a reprovar as contas de campanha. Além disso, o próprio Twitter proíbe a comercialização de perfis.
Veja a matéria no site da Agência Estado
