TV 247 logo
      HOME > Geral

      MPF vai investigar Ciro Gomes por improbidade

      Segundo o MPF, o secretário de saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), ser investigado por improbidade administrativa e prevaricação, ao "cercear" e "desqualificar" investigações do Ministério da Saúde e da Procuradoria em relação às irregularidades envolvendo o Hospital Regional Norte, de Sobral, no interior do Estado

      Segundo o MPF, o secretário de saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), ser investigado por improbidade administrativa e prevaricação, ao "cercear" e "desqualificar" investigações do Ministério da Saúde e da Procuradoria em relação às irregularidades envolvendo o Hospital Regional Norte, de Sobral, no interior do Estado (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      PE247 - O Ministério Público Federal vai investigar o secretário de saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), por improbidade administrativa e por prevaricação, ao "cercear" e "desqualificar" investigações do Ministério da Saúde e da Procuradoria em relação às irregularidades envolvendo o Hospital Regional Norte (HRN), de Sobral, no interior do Estado. De acordo com a denúncia, faltavam equipamentos no hospital, conforme auditoria realizada em maio, porém Ciro convocou a imprensa e representantes do ministério para uma visita ao local no último sábado após a aquisição de equipamentos pelo hospital. Dessa forma, outro relatório será feito, segundo o secretário de gestão estratégica e participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.

      A auditoria do Ministério da saúde registrou, em maio, cerca de R$ 820 mil em equipamentos, comprados com recursos federais, que teriam sumido do hospital, conforme reportagem publicada na Folha de São Paulo. Para o Ministério Público, o secretário teria "organizado uma vistoria informal, na tentativa de arquivar as apurações do caso, desqualificando as investigações".

      Por sua vez, o procurador Oscar Costa Filho anunciou, neste segunda-feira (14), que Ciro será investigado. "Não é um ato político realizado em um sábado que vai cercear as investigações em curso. As apurações continuam, serão feitas novas auditorias no bojo do devido processo legal e, aí sim, poderemos tirar conclusões sobre o caso", declarou à imprensa. Por sua vez, Ciro chamou o procurador de "canalha", afirmando que ele seria processado pelo Governo do Ceará – comandado pelo irmão de Ciro, Cid Gomes (PROS).

      O HRN ficou conhecido nacionalmente ao ser inaugurado, em janeiro, com um show da cantora Ivete Sangalo, com um cachê de R$ 650 mil. Menos de um mês após a inauguração, o hospital foi notícia novamente, quando uma estrutura da fachada desabou e feriu uma pessoa.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: