MPPE ganhará reforço contra álcool nos estádios
O procurador do MPF, Jos Antnio Bata, vir ao Estado para fortalecer o movimento contra a liberao do consumo de lcool nos campos. Curiosamente, uma modificao na legislao do Estado beneficiaria o patrocinador do Campeonato Pernambucano, a Brahma Fresch.
Bruna Cavalcanti_247 – A luta do procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon, que assumiu no Estado o movimento contra a permissão do consumo de álcool nos estádios de futebol, ganhará um importante reforço no dia 1º de dezembro. O procurador nacional do MP, José Antônio Baêta, virá ao Estado para engrossar o coro contra a liberação da venda, principalmente de cervejas, nos campos.
Ao lado de Agnaldo Fenelon, José Antônio Baêta visitará a Assembleia Legislativa para discutir com alguns parlamentares a manutenção da atual legislação, que não permite o consumo nos estádios.
"Somos contra a liberação de bebida não só nos jogos estaduais e nacionais, como também nos jogos da Copa do Mundo em 2014. Se vier alguma decisão a nível nacional não teremos o que fazer porque quem faz a lei são os deputados, mas a nossa decisão será sempre contrária”, explica Agnaldo Fenelon.
O deputado estadual Antônio Moraes (PSDB) é o principal defensor da liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios em Pernambuco, sempre destacando que, na Copa do Mundo de 2014, esse tipo de impedimento não terá validade. Contudo, o argumento do parlamentar tucano não se aplicaria ao evento, uma vez que legislação de determinará a venda ou não do produto é de cunho federal. E o Congresso ainda votará a chamada Lei da Copa, que reunirá todas as normas pertinentes à realização do torneio.
Curiosamente, uma provável modificação em âmbito estadual afetaria apenas os jogos do Campeonato Pernambuco, que é patrocinado pela Brahma Fresch, e do Campeonato Brasileiro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: