CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MPPE quer vetar prévias nas ruas do Recife

rgo fiscalizador expediu uma recomendao para que trs agremiaes carnavalescas no desfilem em vias pblicas; MPPE alega que essas festividades estariam indiretamente favorecendo ao trfico e ao consumo de drogas ilcitas

MPPE quer vetar prévias nas ruas do Recife (Foto: Alexandro Auler/JC Imagem/AE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – O mês carnavalesco nem chegou mas alguns foliões recifenses já estão preocupados. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação para os responsáveis pelas agremiações carnavalescas “Acorda pra Tomar Gagau”, “De Bar em Bar” e “Chocalho do Neno” não desfilem com seus blocos em via pública. A indicação do MPPE é que as essas prévias sejam realizadas em locais fechados. O órgão fiscalizador admite a realização desses eventos, nas ruas do Recife, desde que suas organizações demonstrem a capacidade de garantir, aos foliões, aspectos como mobilidade, acessibilidade segurança pública e de prevenção de diversos abusos relacionados a tais eventos.

O fato ganhou projeção nas redes sociais. Algumas pessoas já manifestaram contrárias à ação. Entre elas, o próprio secretário de Turismo do Recife, André Campos (PT). Em seu perfil do Twitter, o petista disse: “Carnaval é uma festa anárquica feita pelo povo e para o povo. Não dá para regulamentar demais. Como fazer desfile do galo em lugar fechado?”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A recomendação foi expedida em conjunto por seis promotores de Justiça e ressalta que essas festividades estariam indiretamente favorecendo ao tráfico e ao consumo de drogas ilícitas por pessoas de diversas idades, a destruição do patrimônio público e privado, a poluição sonora e a prática de outros ilícitos penais com violência à pessoa, a exemplo de roubos e agressões físicas.

As recomendações valem para os três blocos que desfilam no Parnamirim, bairro nobre da cidade. O MPPE alega que a área é residencial e que atrapalha o sossego e a circulação dos moradores. Outro agravante é que a concentração desses blocos carnavalescos fica próximo ao Hospital Agamenon Magalhães, cujo acesso e indispensável sossego podem ser seriamente prejudicados pela folia em sua circunvizinhança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO