CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MTST e Povo Sem Medo ocupam triplex do Guarujá

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da frente Povo Sem Medo ocuparam nesta segunda-feira, 16, o triplex do edifício Solaris, no Guarujá, pelo qual o ex-presidente Lula foi condenado e cumpre pena, sem provas, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba; "Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?", questionou o líder do MTST e presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos; segundo Josué Rocha, coordenador do MTST que se encontra dentro do imóvel, a ocupação ocorreu sem problemas às 8h30 da manhã; “Nosso objetivo é denunciar a farsa do processo que envolve o presidente Lula, que está preso há uma semana injustamente”

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da frente Povo Sem Medo ocuparam nesta segunda-feira, 16, o triplex do edifício Solaris, no Guarujá, pelo qual o ex-presidente Lula foi condenado e cumpre pena, sem provas, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba; "Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?", questionou o líder do MTST e presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos; segundo Josué Rocha, coordenador do MTST que se encontra dentro do imóvel, a ocupação ocorreu sem problemas às 8h30 da manhã; “Nosso objetivo é denunciar a farsa do processo que envolve o presidente Lula, que está preso há uma semana injustamente” (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da frente Povo Sem Medo ocuparam nesta segunda-feira, 16, o triplex do edifício Solaris, no Guarujá, pelo qual o ex-presidente Lula foi condenado e cumpre pena, sem provas, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 

"MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?", questionou o líder do MTST e presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia reportagem da Revista Fórum sobre o assunto:

O Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) acabou de ocupar, na manhã desta segunda-feira (16) o tríplex do Guarujá, o mesmo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi acusado e ser o proprietário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, coordenador do MTST e pré candidato a Presidente pelo PSOL, que não está no local, declarou à Fórum: “É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o triplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso”, disse.

A ocupação aconteceu logo cedo. Vários militantes do movimento estão dentro do imóvel, enquanto alguns apoiadores se encontram na calçada em frente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Josué Rocha, coordenador do MTST que se encontra dentro do imóvel, a ocupação ocorreu sem problemas às 8h30 da manhã. “Nosso objetivo é denunciar a farsa do processo que envolve o presidente Lula, que está preso há uma semana injustamente. Nós queremos provar isso na prática. Se o triplex é dele, então nós podemos ficar. Se não é do Lula, por que ele está preso?”.

Josué disse ainda que o movimento não tem prazo para desocupar o imóvel. “Nós só sairemos daqui no momento em que este processo for extinto, em que ficar claro que este processo é uma farsa”, concluiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A polícia acaba de fechar as vias de acesso ao local, mas segundo Josué, eles estão apenas acompanhando, como sempre fazem em qualquer manifestação”.

O MTST colocou imagens e vídeos da ocupação em sua página nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO