CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Muitíssimo obrigado, 2011! Este ano foi espetacular

No Rveillon, como em todos os ritos de passagem, a humanidade lana um olhar de esperana rumo ao futuro; ns preferimos mirar o passado e, simplesmente, expressar uma imensa gratido por tudo de bom que nos aconteceu

Muitíssimo obrigado, 2011! Este ano foi espetacular (Foto: Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No dia de hoje, da Ilha de Samoa, onde os primeiros fogos brilharam no céu, ao Hawai, milhões de pessoas, à sua maneira, celebraram – e ainda estão celebrando – a chegada de 2012. O sentimento predominante é de esperança. Que o ano que chega seja melhor do que aquele que passou! Que nos traga mais saúde, paz, amor e prosperidade!

É natural. Em todos os ritos de passagem, a humanidade encara o futuro, o desconhecido. E, na ânsia de controlar o que incontrolável, apela-se para todos os santos e superstições. Que o branco nos traga paz! Que o amarelo nos brinde com o ouro da prosperidade! E que as sete ondas nos permitam superar todos os obstáculos inevitáveis da vida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo isso é válido – e até necessário. Sem a confiança e o otimismo, jamais teríamos saído da Idade da Pedra.

Mas nós, do Brasil 247, queremos olhar agora para 2011. E o nosso sentimento é de gratidão. Na verdade, de uma imensa gratidão por tudo de bom que este ano nos trouxe. Um ano fantástico, maravilhoso, inesquecível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nossa empresa, a Editora 247, também nasceu numa passagem: de 2010 para 2011. Tivemos menos de três meses para planejar o que faríamos, para montar nossa equipe e, finalmente, estrear no dia 13 de março.

Queríamos ser o primeiro jornal brasileiro desenvolvido para o iPad e outros tablets. O segundo no mundo, atrás apenas do norte-americano The Daily. Mas também o primeiro gratuito, porque acreditamos que o futuro é online e é também grátis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Naquele mês de março, fechamos com 59 mil visitantes únicos e 1,5 milhão de page views. Para os padrões da internet, ainda éramos alguns gatos pingados.

Hoje, em 31 de dezembro de 2011, estamos fechando o mês com mais de 2,8 milhões de visitantes únicos no mês e 53,5 milhões de page views. A cada dia, cerca de 180 mil dispositivos se conectam às notícias fornecidas pela plataforma 247 – 24 horas por dia, sete dias por semana. Somos uma comunidade. Uma pequena multidão que acredita na informação interativa, plural, ágil e democrática. E que aqui tem o direito de discordar e até de nos atacar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram muitas as conquistas deste ano. Lançamos o Manifesto Preço Justo, recolhemos mais de 720 mil assinaturas pela redução dos preços dos tablets no Brasil e os impostos foram reduzidos. Vencemos.

Montamos uma base consistente no Twitter e no Facebook, que não é apenas de seguidores, mas, sobretudo, de amigos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E transformamos aquela ideia de criar o primeiro jornal no iPad num relevante portal de notícias, que já se transforma numa rede de jornais digitais online. Além do Brasil 247, já temos nossos “filhotes”, que são o Bahia 247, o Brasília 247, o Rio 247 e o Pernambuco 247. Muitos outros virão em 2012.

Somos gratos a todos aqueles que nos leram, nos elogiaram, nos criticaram, escreveram artigos e enviaram comentários. Este jornal, mais do que nosso, é também dos leitores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somos também muito gratos a todos os anunciantes que apostaram nessa ideia. Àqueles que pregam que o jornalismo de qualidade deve ser pago, lançamos a seguinte questão: por que pagar por um jornalismo que reduz mais de 80% dos custos, ao eliminar o papel e a distribuição?

Segundo o calendário maia, 2012 é o ano do fim. Esta, na verdade, é a leitura equivocada e apressada.

2012, na verdade, é ano do despertar de uma nova consciência. E, no mundo do jornalismo, a maré da mudança, já em curso, irá se acentuar.

Que seja um ano pleno de realizações para todos os nossos leitores, mas que também saibamos agradecer por tudo o que 2011 nos deu!

Obrigado a todos.

Muito obrigado!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO