CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Municípios cearenses serão reintegrados à região do semiárido

A informação é do líder do governo na Câmara Federal, deputado José Guimarães. O Ministério da Integração deve publicar uma portaria incluindo os municípios cearenses. Hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa, vários deputados fizeram criticas à presidente Dilma Rousseff pelo veto, na sanção da Medida Provisória 668/15 que não incluiu 74 municípios na região do semiárido, dos quais 32 são no Ceará. Guimarães considerou as críticas demagógicas e explicou que houve um problema técnico com a MP

A informação é do líder do governo na Câmara Federal, deputado José Guimarães. O Ministério da Integração deve publicar uma portaria incluindo os municípios cearenses. Hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa, vários deputados fizeram criticas à presidente Dilma Rousseff pelo veto, na sanção da Medida Provisória 668/15 que não incluiu 74 municípios na região do semiárido, dos quais 32 são no Ceará. Guimarães considerou as críticas demagógicas e explicou que houve um problema técnico com a MP (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O líder do governo, deputado federal José Guimarães afirmou que o veto da presidente Dilma Rousseff à inclusão de municípios do Ceará no semiárido, foi um problema técnico. Entre os dispositivos vetados pela presidente Dilma Rousseff na sanção da Medida Provisória 668/15, que resultou na Lei 13.137/15, estão a inclusão de 74 municípios na área do semiárido nordestino beneficiado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). No Ceará são 32 municípios.

Segundo ele, o projeto deveria ser oriundo do executivo. O deputado informou que o Ministério da Integração deve publicar um decreto para incluir os municípios. Guimarães disse ainda que há consenso no governo sobre o assunto. Ele avaliou como demagógicas as críticas feitas à presidente em função do veto. Lembrou ainda que foi o próprio PSDB que retirou esses municípios, à época em que governou o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Integração deve publicar um decreto incluindo os municípios cearenses na região do semiárido. Os municípios a serem incluídos são Acaraú, Amontada, Aquiraz, Barroquinha, Beberibe, Bela Cruz, Camocim, Cascavel, Chaval, Cruz, Fortim, Granja, Guaiuba, Itaitinga, Itarema, Jijoca, Maracanaú, Marco, Martinópolis, Moraújo, Morrinhos, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Gonçalo, São Luiz do Curú, Senador Sá, Trairi, Tururu, Uruoca e Viçosa do Ceará. Com a inclusão, os municípios serão beneficiados com a redução da taxa de juros do FNE, entre outros 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO