Muricy coloca em dúvida aposentadoria de Rogério Ceni
Treinador rasga elogios ao goleiro são-paulino e indica que Ceni deveria desistir da aposentadoria
Por Nato Sangali, do Futnet
O São Paulo está em alta nesta temporada. Mesmo com o empate frente ao Inter, dentro do Morumbi, na última quarta-feira, onde o Tricolor desperdiçou a chance de colar no Cruzeiro, a equipe ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, está muito próximo de garantir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, e segue firme na disputa do bicampeonato da Copa Sul-Americana. Nesta competição, a equipe de Muricy é semifinalista e tem pela frente o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia.
Muito por estas boas campanhas, deve-se a um jogador em especial, que mira a aposentadoria ao término da temporada. Rogério Ceni. O goleiro são-paulino tem mostrado com grandes atuações o porque trilhou caminhos vitoriosos ao longo de sua trajetória. No entanto, se depender de Muricy Ramalho, o goleiro terá de adiar a sua aposentadoria.
“A cada jogo está jogando tudo, muito animado para conquistar alguma coisa ainda. Passa por grande momento técnico, agarrando demais. Passa o tempo e agarra mais. A técnica melhorou, não sei se pela experiência. É estranho, só acontece com cara diferente, que está mais experiente, para não falar mais velho. Está desfrutando disso...Se é que vai parar. Cada jogo para ele está sendo uma coisa importantíssima, sendo um evento. Estamos contentes. Todos diferentes são assim. Pelé ia parar e parou dez vezes”, declarou Muricy em entrevista coletiva nesta manhã, após o treino realizado.
O comandante são-paulino ainda respondeu outras perguntas em meio a coletiva, porém a aposentadoria de Ceni veio à tona mais tarde, quando Muricy chegou a comparar a situação do jogador na temporada passada, quando a equipe não vivia um bom momento.
“Ano passado era aborrecido e triste, queria parar. Sofria com a situação do São Paulo, ambiente sem comprometimento. Esse ano está ao contrário. Temos um grupo bom de jogadores e pessoas. Nunca vi ele tão feliz como agora. Está suave, porque às vezes é meio chato quando a coisa não está boa. Por isso está pegando tudo. A gente acha que vai ser difícil parar nesse nível, mas ele é quem tem que decidir. Alguns dizem que é melhor saber parar em um bom momento, não parar em fase ruim, criticado. O futebol dá voltas, é ingrato”, disse Muricy, antes de concluir:
“Ele é quem tem que definir. Mas estou achando. Ele está feliz, contente. Quando o cara vai parar no nível que está jogando, cria duvida até nele. 'Estou jogando para caramba e vou parar?'. Ele sabe o momento em que está. Esse momento está sendo muito bom, mas deve ficar em dúvida. Todo fim de ano começa a agarrar tudo. É acima da média e meu amigo, então sempre falo bem”, completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: