CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Muricy é do Santos

Treinador fechou contrato com o alvinegro da Vila Belmiro, nesta segunda-feira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com informações da Agência Estado - Agora está confirmado: Muricy Ramalho é o novo técnico do Santos. O treinador acertou contrato com o Alvinegro da Vila Belmiro nesta segunda-feira 4, e será anunciado oficialmente pelo clube nas próximas horas. Desejado para o comando do Peixe desde que se desligou do Fluminense, há 20 dias, Muricy havia pedido um tempo para descansar, mas já teceu diversos elogios à qualidade do grupo que o interino Marcelo Martelotte tem em mãos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A diretoria do Peixe, através de Pedro Luiz Nunes Conceição, preferiu manter a postura cautelosa quando questionada sobre o acerto com o tetracampeão brasileiro pelos jornalistas. “Só vamos falar algo a respeito do novo técnico quando o clube se posicionar de forma oficial”, alegou. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o presidente do clube, passou a manhã realizando exames de rotina e, até o momento, não se posicionou sobre a contratação de Muricy. Ele está sendo representado pelo diretor de futebol, Pedro Luiz Conceição.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Santos estava sem técnico havia quase dois meses. Em 27 de fevereiro, a diretoria do Peixe dispensou o técnico Adilson Batista, contratado em novembro do ano passado. Ele só perdeu um jogo no comando da equipe, diante do Corinthians, mas não conseguiu fazer os Meninos da Vila renderem o que podiam e não conseguiu encantar a torcida. A gota d´água foi o jogo com empate diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Com uma escalação contestada e o time não conseguindo render, o Peixe só empatou em 1 a 1. Adilson deixou o gramado da Vila Belmiro vaiado e ainda mais pressionado. Cerca de 24 horas depois foi demitido. A partir de então o time vem sendo comandado pelo auxiliar Marcelo Martellote, sem grandes resultados. O Peixe está em situação delicada na Taça Libertadores da América e ocupa apenas o quarto posto no Campeonato Paulista.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A contratação de Muricy é tardia, mas providencial. Desde que virou treinador, em 1993 no clube mexicano Puebla, onde se aposentou como jogador, Muricy conservan uma trajetória gloriosa. No São Paulo, conquistou a Copa Master da Conmebol, 1996; a Copa Conmebol, 1994; e o Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008. No Shanghai Shenhua, levou a Copa da China, em 1998. À frente do Náutico, venceu o Campeonato Pernambucano, em 2001 e 2002. No Internacional, faturou o Campeonato Gaúcho, em 2003 e 2005. Pelo São Caetano, ganhou o Campeonato Paulista, em 2004. E no Fluminense, último clube que comandou, venceu o Brasileirão 2010.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muricy Ramalho também coleciona os títulos de “Melhor Treinador do Campeonato Brasileiro” de 2005 a 2010 (só não venceu em 2009) e “Melhor Treinador do Campeonato Brasileiro (Troféu Mesa Redonda)”, em 2010. A expectativa é de que ele assuma o cargo após os 30 dias de férias que pediu, que serão completados na terça-feira da semana que vem. Se o Santos não derrotar o Colo Colo na próxima quarta-feira, em jogo na Vila Belmiro, o técnico assumirá o time em situação desesperadora na Taça Libertadores da América.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO