Murilo Huff diz que pediu guarda do filho por “situações graves e alarmantes”
Cantor afirma ter provas contundentes e justifica decisão judicial após tentativas frustradas de acordo com a família de Marília Mendonça
247 - O cantor Murilo Huff justificou o pedido de guarda unilateral do filho Léo, de cinco anos, fruto de seu relacionamento com Marília Mendonça, afirmando que tomou a decisão por conta de “situações graves e alarmantes”. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, que teve acesso ao comunicado oficial da equipe do artista nesta quarta-feira (2).
Segundo o texto, Murilo tentou resolver os problemas de forma amigável com Ruth Moreira, mãe da cantora e avó materna de Léo, mas não teve sucesso. “Murilo Huff sempre procurou manter uma convivência harmoniosa e pacífica. Ocorre que, em razão de diversas situações graves e buscando o melhor para seu filho, não teve outra alternativa senão buscar em juízo a guarda do menor”, diz o comunicado.
De acordo com a assessoria, as denúncias feitas pelo cantor à família de Marília não foram suficientes para solucionar as questões que o preocupavam. “Para conhecimento, antes de ingressar com referido processo e mesmo ciente das situações alarmantes, Murilo buscou uma composição amigável, a qual foi ignorada por Dona Ruth”, acrescenta o documento, que também cita a existência de “provas contundentes”.
A equipe do sertanejo reforçou que, até o momento, o processo corre em segredo de Justiça e que a decisão sobre a guarda foi tomada com base em fatos apresentados à Justiça. “Murilo tem plena consciência que como pai não poderia se omitir frente a tais questões, as quais, quando possível, todos saberão. Por último, ele informa que, pautado na boa-fé que lhe é peculiar, cumprirá com a determinação judicial imposta”, finaliza o texto.
A família de Marília Mendonça ainda não confirmou oficialmente o resultado da audiência de guarda.
Entenda o caso
Desde a morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021, o menino Léo mora com a avó materna, Ruth Moreira, em Goiânia (GO), e mantém contato frequente com o pai. A informação de que Murilo Huff havia entrado na Justiça para obter a guarda exclusiva da criança foi revelada pelo colunista Léo Dias no último dia 23 de junho.
O caso gerou repercussão nas redes sociais. Na época, o cantor publicou uma nota dizendo que havia motivos sérios por trás da decisão, mas que não poderia expô-los no momento. “Diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, escreveu.
Em resposta, Ruth Moreira usou suas redes sociais para classificar o pedido do ex-genro como “desumano”. Ela também afirmou que Léo nunca recebeu pensão do pai e que o patrimônio deixado por Marília está protegido e submetido à prestação de contas no processo de inventário.
Murilo, por sua vez, publicou comprovantes dos gastos mensais com o filho, incluindo escola, plano de saúde, psicóloga e babá/enfermeira.
João Gustavo, irmão de Marília, também se manifestou, pedindo respeito à mãe. Em tom emocionado, ele defendeu Ruth e afirmou que o principal objetivo da família é preservar o legado da cantora. “Que a internet pare de cancelar a minha mãe pelos possíveis erros que ela possa ter cometido”, declarou.
O caso segue em tramitação na Justiça e, por decisão judicial, os detalhes permanecem sob sigilo.

