Murray e Djokovic no "grupo da morte"
Os dois tenistas estão na mesma chave do torneio com os oito melhores, que fecha a temporada do tênis em 2012; Roger Federer teve melhor sorte
LONDRES, 3 Nov (Reuters) - Andy Murray e Novak Djokovic vão continuar com a sua rivalidade nas finais do circuito da ATP, depois de um sorteio colocá-los no mesmo grupo para a competição da semana que vem.
Murray ficará no Grupo A junto do homem que bateu em final épica no Aberto dos EUA, naquele que foi o primeiro título do britânico em um Grand Slam, em setembro.
Assim como Djokovic, que vai terminar o ano como o número um do mundo pelo segundo ano consecutivo, o favorito da casa Murray jogará contra Tomas Berdych e o finalista derrotado do ano passado, o francês Jo-Wilfried Tsonga.
O Grupo B parece menos equilibrado. Estarão nele o suíço Roger Federer, atual campeão das finais da ATP e dono de 17 títulos em torneios de Grand Slam, o espanhol David Ferrer, o sérvio Janko Tipsarevic e o argentino Juan Martin del Potro.
Número quatro do mundo, Rafael Nadal é o único dos oito primeiros no ranking a faltar no torneio de oito dias que começa na segunda-feira. Ele está fora de ação desde junho, com uma lesão no joelho.
Murray também venceu Djokovic no caminho para ganhar o ouro olímpico em Wimbledon este ano. Na última final entre os dois, no entanto, o britânico perdeu para o sérvio em Xangai.
A O2 Arena de Londres estará hospedando o torneio pelo quarto ano consecutivo.
(Reportagem de Martyn Herman)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: