Murray encerra jejum contra Berdych e avança em Dubai

Britnico encerrou srie de trs derrotas consecutivas para o checo e chegou semifinal do torneio

Murray encerra jejum contra Berdych e avança em Dubai
Murray encerra jejum contra Berdych e avança em Dubai (Foto: MOHAMMED SALEM/REUTERS)

O britânico Andy Murray encerrou uma série de três derrotas consecutivas para o checo Tomas Berdych, nesta quinta-feira, e foi o primeiro tenista a garantir vaga na semifinal do Torneio de Dubai. Ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e agora espera pela definição do seu próximo rival, que sairá do confronto entre os sérvios Novak Djokovic e Janko Tipsarevic, também programado para esta quinta.

Antes de superar Berdych no ATP 500 realizado nos Emirados Árabes, Murray havia sido derrotado pelo checo no Masters 1.000 de Paris do ano passado, na edição de 2010 de Roland Garros e no Torneio de Adelaide de 2006. Até este confronto de Dubai, o britânico só havia levado a melhor sobre o rival no Torneio da Basileia de 2005.

Comandado pelo lendário Ivan Lendl desde o início deste ano, Murray foi semifinalista do último Aberto da Austrália, no qual teve grande chance de eliminar Djokovic em um jogo de cinco sets mas acabou sucumbindo diante do líder do ranking mundial e seguiu a sua sina de nunca ter conquistado um título de Grand Slam. Agora, porém, poderá reencontrar o rival sérvio em Dubai.

Este é o terceiro torneio disputado por Murray na temporada, na qual ele foi campeão do ATP de Brisbane, na Austrália, antes de jogar o primeiro Grand Slam do ano. E, para se garantir em sua terceira semifinal consecutiva no ano, o britânico aproveitou uma das três chances que teve de quebrar o saque de Berdych no primeiro set e assim abriu caminho para fechar a parcial em 6/3. Já no segundo set, ele viu seu rival converter dois de quatro break points, mas obteve três quebras em seis oportunidades para assegurar o triunfo por 7/5 que liquidou o duelo.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247