CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Museus brasileiros podem ser vistos pelo Google Art Project

Dispositivo ser desenvolvido para concorrer com sistema Search, plus your World lanado pela empresa; ser possvel visualizar obras da Pinacoteca e do MAM

Museus brasileiros podem ser vistos pelo Google Art Project (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O acervo da Pinacoteca do Estado e o Museu de Arte de São Paulo (MAM) pode ser visto através do Google Art Project, cuja segunda fase do programa foi iniciada nesta terça-feira.

O serviço disponibiliza na internet parte do acervo de grandes museus e permite que o internauta visite exposições ao redor do mundo através de uma ferramenta semelhante ao Google Street View. As visitas virtuais podem ser feitas pelo site www.googleartproject.com.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Pinacoteca disponibilizou 98 obras de 48 artistas focados na pintura brasileira do século 19 e início do século 20. Já o Museu de Arte selecionou 89 obras de 85 artistas. Entre os destaques das exposições estão pinturas de Almeida Júnior, Pedro Américo, Tarsila do Amaral, Amílcar de Castro e Lygia Pape, entre outros. Durante a segunda etapa do programa, o número de exposições cresceu para 151, disponibilizando aproximadamente 30.000 obras digitalizadas.

Cada instituição escolheu uma peça a ser digitalizada em altíssima resolução (7 bilhões megapixel). O recurso disponibiliza galerias em visão amplas e gerais e obras detalhadas pelos corredores dos museus. Além das instituições brasileiras, o Google Art Project também disponibiliza obras de importantes galerias internacionais, como o Van Gogh (Holanda), Reina Sofia (Espanha), Tate Modern (Inglaterra) e a Galeria Uffizi (Itália).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO