Na 11ª rodada, Atlético/PR vence primeira

Jogando em casa, time bateu o Botafogo por 2x1, mas continua na lanterna do campeonato

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Com dois gols do uruguaio Santiago García, o Atlético Paranaense conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo por 2 a 1, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 11.ª rodada da competição. O resultado não livra o clube paranaense da lanterna, com cinco pontos, mas o aproxima do Avaí, com dois pontos à frente. O Botafogo permaneceu em sétimo lugar, com 16.

O técnico Renato Gaúcho promoveu as estreias de Edílson, pela direita, e Marcinho, no meio, mas as peças se encaixaram somente a partir da metade do primeiro tempo, quando Cleber Santana acertou o primeiro chute ao gol carioca, aos 35 minutos.

Após esse ataque, o time se organizou em campo e, aos 39 minutos chegou ao primeiro gol. Kleberson cruzou pela direita, Santiago dominou e de voleio chutou sem chances para Jefferson. Aos 44, Santiago novamente levou perigo ao chutar na trave um lançamento feito pela defesa, em que ele avançou sozinho desde a intermediária.

Na etapa final, o Botafogo apertou a marcação e passou a pressionar o Atlético em seu campo. O time carioca encontrou uma chance aos 10 minutos, com uma cabeçada de Alexandre Oliveira, e aos 15, com Antônio Carlos, que livre de marcação mandou a bola para fora. Dois minutos depois, Alexandre Oliveira voltou a assustar a torcida com outra cabeçada, que parou no travessão.

O Atlético, que estava pressionado, acertou um contra-ataque aos 28 minutos e conseguiu ampliar o placar novamente com Santiago Garcia, que aproveitou um cruzamento de Edílson pela direita e subiu mais que o goleiro Jefferson para marcar seu segundo gol.

O gol deixou o time paranaense mais organizado em campo, mas o Botafogo, que mantinha a pressão, conseguiu seu único gol aos 43 minutos em jogada individual de Alexsander, que passou por dois zagueiros e tocou no canto direito de Renan.

Para o estreante Edílson, o time fez uma boa partida e pode iniciar uma recuperação. "Foi uma boa estreia, que começou com uma vitória. Durante o jogo não deu para descer muito, mas foi circunstância da partida. Havia tempo que não disputava uma partida inteira", completou.

Ficha técnica

Atlético-PR 2 x 1 Botafogo

Atlético-PR - Renan Rocha; Edílson, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson (Fransergio) e Marcinho (Branquinho); Madson e Santiago Garcia (Edgar). Técnico: Renato Gaúcho.

Botafogo - Jefferson; Alessandro, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Felipe Menezes); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Léo (Somália) e Alexandre Oliveira (Alexsander). Técnico: Caio Júnior.

Gols - Santiago Garcia, aos 39 minutos do primeiro tempo; Santiago García, aos 28, e Alexsander, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Gustavo e Fransérgio (Atlético-PR); Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Botafogo).

Cartão vermelho - Marcelo Mattos (Botafogo).

Árbitro - Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP).

Renda - R$ 206.510,00.

Público - 12.714 pagantes (14.009 no total).

Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email