TV 247 logo
      HOME > Geral

      Na Câmara, Iris pode virar alvo de CEI das Pastinhas

      Ex-prefeito pode ter que sair do seu retiro político para prestar esclarecimentos na recém instalada CEI da Pastinhas, na Câmara Municipal; Comissão vai investigar irregularidades na concessão de alvarás para construção de grandes empreendimentos na Capital durante a gestão de Iris Rezende na prefeitura; oposição já articula convocação do peemedebista; "Afrontaram o Plano Diretor na administração de Iris. Empresas com apenas um protocolo, mas pastas vazias, sem projeto algum, garantiram o direito de construir nas regras do antigo Plano Diretor, o que configura uma fraude", denuncia o vereador Elias Vaz

      iris (Foto: José Barbacena)
      José Barbacena avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás 247 - O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) pode ter que sair do seu retiro político para prestar esclarecimentos na recém instalada CEI da Pastinhas, na Câmara Municipal. A Comissão vai investigar irregularidades na concessão de alvarás para construção de grandes empreendimentos na Capital. As denúncias coincidem com o período em que Iris era prefeito de Goiânia.

      O vereador Elias Vaz (PSB), que revelou o escândalo, afirma que empreiteiras apresentavam protocolos na prefeitura sem qualquer projeto. As pastas eram vazias, não continham nada, e serviam apenas para burlar prazos, atropelar o Plano Diretor e garantir a construção das obras.

      A coluna Xadrez, do jornal O Hoje, afirma que os vereadores de oposição já se articulam para convocar Iris Rezende e ouvir as explicações do peemedebista. Como a relação entre PT e PMDB está desgastada, a base do prefeito Paulo Garcia pode cruzar os braços e assim facilitar a convocação de Iris.

      "Afrontaram o Plano Diretor da Capital na administração do ex-prefeito Iris Rezende. Empresas com apenas um protocolo, mas pastas vazias, sem projeto algum, garantiram o direito de construir nas regras do antigo Plano Diretor, o que configura uma fraude", afirma Elias.

      Entre os empreendimentos na mira da CEI está o Europark, um condomínio de nove torres e mil apartamentos no Park Lozande, região em torno do Paço Municipal.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: