Na Capital, Marconi recebe apoio de 197 prefeitos
Governador se reuniu com prefeitos em encontro realizado no comitê central, em Goiânia; Marconi comemorou a liderança nas pesquisas, mas alertou para os prefeitos não evitem o clima de "já ganhou" e continuem trabalhando; "Mesmo com a possibilidade de uma vitória no primeiro turno, e é para isso que trabalhamos, não somos, ao contrário deles, arrogantes. Continuaremos com nossa campanha propositiva, alegre e humilde", disse o tucano; na reunião estavam presentes 16 prefeitos de oposição
Goiás247 - Em reunião com o governador Marconi Perillo nesta sexta-feira, 197 prefeitos de municípios goianos fizeram um balanço da campanha e discutiram estratégias para os dias que ainda restam até 5 de outubro. Ao público presente no Comitê Central, em Goiânia, formado também por lideranças da base aliada e parlamentares, Marconi resumiu, em discurso: “Estamos no caminho certo”.
“Estamos reunidos aqui, hoje, para dizer muito obrigado a vocês pela lealdade, pela dedicação e pelo esforço de cada um. Felizmente, graças ao trabalho de todos, estamos tendo a oportunidade de fazer uma campanha de alto nível e continuamos crescendo em todas as pesquisas”, comemorou Marconi.
Ao fazer outros comentários sobre as recentes pesquisas de intenção de votos – Marconi lidera os levantamentos de todos os institutos já divulgados, inclusive todas as simulações de segundo turno -, o governador deu destaque aos dados que comprovam o crescimento dele em colégios eleitorais administrados por prefeitos da oposição, como no caso de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.
Anápolis foi um motivo de comemoração à parte, já que o adversário do PT, Antônio Gomide, é ex-prefeito da cidade. “Esta ‘virada’ tem ocorrido por conta de um esforço concentrado que temos feito nesta campanha, destacando coordenações específicas para estas regiões, enfatizando as obras e serviços levados a estas cidades pelo governo estadual, enumerando o que ainda podemos e vamos fazer e, principalmente, diferenciando o que é de responsabilidade nossa e o que é das prefeituras. A partir daí, os eleitores passam a ver que a nossa parte, nós temos feito corretamente. Muito bem feito, aliás”, disse.
Marconi pediu cautela a todos os prefeitos para que jamais embarquem no clima de “já ganhou”. “Mesmo com a possibilidade de uma vitória no primeiro turno, e é para isso que trabalhamos, não somos, ao contrário deles, arrogantes. Continuaremos com nossa campanha propositiva, alegre e humilde”, reforçou. O governador disse que a campanha tem sido conduzida, até aqui, com muito profissionalismo. “É nítido que estamos no rumo certo, trilhando um caminho aprovado pela maioria dos goianos”, contou.
Municipalista
Prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Baré (PSDB) falou em nome de todos os gestores. E, em discurso, deixou claro porque até prefeitos de oposição estão fechados com a reeleição do governador. “Se não fosse o espírito republicano, municipalista e essa atenção dada pelo governador às demandas dos municípios, não sei, sinceramente, o que seria de nossas gestões. Sabemos que faltam recursos, que o atual Pacto Federativo é injusto e que o Governo Federal é omisso em tantas questões que poderia nos ajudar. Marconi é um homem sensível e trabalha para nos ajudar a equacionar essas dificuldades impostas pela atual conjuntura”, afirmou.
Oposição
Além dos prefeitos da base aliada ao governo do estado, o evento também contou com a presença de gestores de legendas da oposição que aderiram ao projeto do governador Marconi Perillo, como José Cunha (PMDB), de Porteirão; Luiz Teixeira (PMDB), de Niquelândia; Luiz Antônio da Paixão (PMDB), de São Francisco de Goiás; Francisco Alves de Sousa Júnior (PMDB), de Terezópolis de Goiás; Márcio Tuca Machado (PMDB), de Brazabrantes; Josaquim Miranda (PT), de Teresina de Goiás; José da Silva Faleiro (PT), de Silvânia; João Gladston de Paula Reis Sá, o João do Queijo (PRP), de Cezarina; Amauri Ribeiro (PRP), de Piracanjuba; Paulinho Rezende (DEM), de Hidrolândia; e Geraldo Vasconcelos Valadares (PSB), de Turvânia.