CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Na cola de McEnroe e Borg

Dois dos maiores tenistas da historia podem ter seus recordes batidos em Roland Garros, que comea neste domingo. E justamente por Novak Djokovic e Rafael Nadal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cassius Oliveira_247 – O mais tradicional Grand Slam do tênis está prestes a começar. Roland Garros, na França, que já deu muitas alegrias aos brasileiros, com os três títulos de Gustavo Kuerten, poderá ter alguns recordes batidos ou igualados nesta edição 2011. E são recordes que envolvem dois dos maiores mitos da história do esporte: o sueco Bjorn Borg e o americano John McEnroe.

Sensação da temporada atual, com 37 vitórias consecutivas, o sérvio Novak Djokovic irá bater o recorde de McEnroe se vencer as suas cinco primeiras partidas. O feito do americano, que resiste até hoje, é de 1984. McEnroe se diz emocionado com a possibilidade do sérvio bater seu recorde pessoal: “Estou acompanhando seu progresso e é muito interessante ver a confiança com que está jogando. Foi incrível como ele dominou Federer e Nadal, surpreendente. Isso que Djokovic está fazendo me lembra 1984. Estou animado, pois ele pode bater meu recorde em Roland Garros”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caso tenha sucesso na missão, Djokovic terá um prêmio extra: irá ultrapassar o espanhol Rafael Nadal e se tornar o tenista número um do mundo. Mas o sorteio não foi muito bom para o sérvio. Ele poderá ter pela frente o argentino Juan Martín del Potro, campeão do US Open, já na terceira rodada, o brasileiro Thomas Bellucci ou o francês Richard Gasquet (na quarta) e o checo Tomas Berdych no jogo decisivo para o recorde. Adversários inferiores a Djokovic, mas ainda assim considerados fortes.

Outro que pode conquistar uma marca significativa na carreira é o espanhol Rafael Nadal. Vencendo o título de Roland Garros, ele irá igualar o recorde do sueco Bjorn Borg – tido por muitos como o melhor de todos os tempos – de seis conquistas do Grand Slam francês antes de completar 25 anos de idade. Mas Nadal teria uma vantagem: ele disputou menos edições que o sueco, com sete contra oito. A estreia do espanhol será contra o norte-americano John Isner, um tenista que tem um saque potente e não se sai bem quando joga no saibro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qual recorde será batido no saibro francês: o de Borg ou o de McEnroe?

Abaixo assistam lances de uma partida entre esses dois gênios:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO