Na estreia olímpica, Brasil passeia no 1ª tempo e sofre no 2º

Neymar, Leandro Damião e Rafael marcaram no primeiro tempo da estreia da seleção brasileira de futebol na Olimpíada de Londres, dando impressão de que o jogo seria fácil; mas os egípcios voltam melhor para o segundo tempo, marcam duas vezes e quase empatam; placar final: 3 a 2

Na estreia olímpica, Brasil passeia no 1ª tempo e sofre no 2º
Na estreia olímpica, Brasil passeia no 1ª tempo e sofre no 2º (Foto: Reprodução)

247 - Aos 30 minutos do primeiro tempo, a seleção brasileira de futebol já ia encaminhando sua primeira vitória na Olimpíada de Londres. O gol de cabeça de Neymar, que aproveitou cruzamento de Hulk, ampliou para 3 a 0 o placar da partida contra o Egito no Millennium Stadium. Antes, Leandro Damião, aos 25 minutos, e o lateral-direito Rafael, aos 16, já demonstravam que a vida do Brasil seria fácil na estreia desta quinta-feira. Nos dois primeiros gols, outro destaque foi o meia Oscar, recém-negociado pelo Internacional de Porto Alegre com o campeão europeu Chelsea, que deu as duas assistências.

O placar do primeiro tempo poderia ter sido maior se o Brasil não tivesse perdido algumas das diversas chances que criou. Numa delas, criada logo aos 9 minutos de jogo, Hulk recebeu de Oscar e, após driblar um zagueiro, deixou Neymar de frente para o gol. O atacante brasileiro bateu colocado e a bola passou muito perto do gol do goleiro Elshenawi.

A seleção do Egito voltou para a segundo tempo disposta a diminuir o prejuízo e marcou seu primeiro gol logo aos 6 minutos. Ramadan cruzou para o desvio de Fathi. Hulk ainda tenta afastar a bola da área brasileira, mas não consegue e o mesmo Fathi aparece para tocar de cabeça para o meio da área. Após chute na trave, Aboutrika pega o rebote para fazer o primeiro gol egípcio.

FRANCOIS LENOIR/Reuters

FRANCOIS LENOIR/Reuters

Após o primeiro gol, o Egito se empolgou e passou a criar chances. Do outro lado, o Brasil perdia gols com Hulk e Neymar. Resultado: o atacante Salah recebe lançamento na entrada da área, aproveita falha da marcação brasileira e chuta colocado para diminuir a diferença: 3 a 2. Para tentar acordar o Brasil, Mano Menezes pôs em campo Pato e Ganso, mas as alterações não resultaram em gols e a seleção sofreu até o fim num jogo que parecia fácil e decidido.

O Brasil chegou à Olimpíada de Londres sob desconfiança, como de costume, depois de perder amistosos contra a Argentina (por 4 a 3) e o México (2 a 0), durante a preparação para o torneio olímpico. Uma boa estreia poderia ajudar a tranquilizar o elenco, que mira a proeza de enfim ganhar uma medalha de ouro para o Brasil no futebol. Na ausência de uma goleada expressiva, valem os três pontos, que garantiram ao Brasil o primeiro lugar do grupo C pelo número de gols marcados, já que a Bielorrússia venceu a Nova Zelândia por apenas 1 a 0.

FRANCOIS LENOIR/Reuters

FRANCOIS LENOIR/Reuters

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247