Na expectativa por Lula

Após o ex-presidente ter recebido a liberação médica para “cair em campo”, os petistas recifenses já começam a pensar no formato de participação na campanha de Humberto Costa

Na expectativa por Lula
Na expectativa por Lula (Foto: Luís Cláudio Cicci/Divulgação)

PE247 – A notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado pela equipe médica que acompanha a recuperação de sua saúde era tudo o que o prefeiturável petista no Recife, Humberto Costa, queria ouvir. Apesar de, inicialmente, o maior cardeal do PT ter a benção para dar uma forcinha apenas na empacada campanha do ex-ministro Fernando Haddad, em São Paulo, os recifenses esperam que ele consiga reunir energias para viagens mais distantes.

Na semana passada, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, informou que Lula marcaria presença na campanha de Humberto, bastando apenas definir o dia para o cumprimento da agenda. No entanto, ainda pairava no ar a possibilidade dos médicos vetarem a participação do ex-presidente em eventos públicos.

Com a liberação, Humberto e o seu vice, o deputado federal João Paulo, já começam a discutir um formato de evento para que o ex-presidente aportar em terras recifenses. Os dois postulantes, inclusive, já estão em Brasília, onde, além de discutir questões do Congresso Nacional, vão se reunir com Rui Falcão para formatar a vinda de Lula.

A primeira ideia é de que o ex-presidente venha a capital pernambucana após o início do guia eleitoral. Além do fato da campanha, nesse momento, já se encontrar numa fase mais maturada, a presença de Lula poderá ser registrada para utilização imediata no programa de Rádio e TV.

Os petistas recifenses esperam que Lula diga, estando aqui, que só há um candidato que detém o seu apoio e que qualquer outro (leia-se Geraldo Júlio/PSB) é seu adversário. Nesse sentido, ficaria clara o enfrentamento entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o PT, de Lula.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247