Na reta final do Brasileirão, Vasco é punido

Equipe cruzmaltina, que briga pelo ttulo com o Corinthians,pode ser forada a disputar sua ltima partida fora do Rio de Janeiro

Na reta final do Brasileirão, Vasco é punido
Na reta final do Brasileirão, Vasco é punido (Foto: WAGNER MEIER/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco poderá fazer o clássico com o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, fora do Rio de Janeiro. O time carioca foi punido com a perda de um mando de campo e multa de R$ 10 mil por conta de confusão na partida contra o São Paulo, no dia 30 de outubro.

Candidato ao título, o Vasco deve cumprir a punição somente na última rodada porque não há tempo hábil para a mudança de local do jogo deste sábado, contra o Avaí, em São Januário. Desta forma, a perda do mando deverá ser efetivada somente na rodada final do campeonato.

A punição poderá levar o clássico Vasco e Flamengo para fora do Rio de Janeiro porque, pela regra, a perda deve ser cumprida a 100 quilômetros da cidade onde ocorreu o motivo da pena, a capital fluminense. O time de São Januário pretendia mandar o duelo no Engenhão ou até mesmo em casa.

O Vasco, porém, poderá entrar com recurso no STJD, o que poderia postergar a decisão do Pleno do Tribunal e transferir a punição para o próximo ano. O time carioca foi punido porque funcionários do clube teriam xingado a arbitragem na partida contra o São Paulo, em São Januário.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email