Nadadores brasileiros lideram Parapan com seis medalhas

Em Guadalajara, Clodoaldo conquistouseu dcimo sexto ouro em Pan-Americanos

Nadadores brasileiros lideram Parapan com seis medalhas
Nadadores brasileiros lideram Parapan com seis medalhas (Foto: Luciana Vermell/FOTOCOM)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O primeiro dia da natação brasileira nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara foi farto de medalhas, com três ouros e três bronzes. Ronaldo Souza Santos venceu os 400m livre na categoria S7, chegando à frente do mexicano Enrique Perez e do canadense Jean-Sebastien Lapointe.

Depois foi a vez de Caio Amorim ganhar os 100m costas na categoria S8, superando o canadense Sergeant-Tsonos Christopher e o argentino Lucas Poggi. Estreante em Parapans, Caio, de 18 anos, ganhou o ouro no Mundial Júnior na República Tcheca, em 2010, e no Parapan Pacífico, no Canadá, neste ano.

Na última prova do dia, Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima, Clodoaldo Silva e Daniel Dias conquistaram o terceiro ouro da natação brasileira, nos 4x50m livre 20 pontos – prova em que a soma das classes dos atletas não pode passar de 20 – com mexicanos e argentinos completando o pódio. Foi o 16° ouro de Clodoaldo e o nono de Daniel em Parapans.

As três medalhas de bronze brasileiras foram para Adriano Lima, nos 400m livre S6, Vanilton Filho, nos 100m borboleta S9, e Renato Silva, 200m medley SM12.  O segundo dia de provas da natação promete mais medalhas para a equipe brasileira, com André Brasil e o veterano Genezi – que esteve nas Paraolimpíadas de Barcelona em 1992 –, dos irmãos Renato e Regiane Nunes, além de Letícia Lucas Ferreira e Gabriela Cantagalo, todos brigando pelo ouro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email