Nadal será porta-bandeira da Espanha na Olimpíada

Tenista Rafael Nadal será o porta-bandeira da delegação olímpica da Espanha nos Jogos Rio 2016 em agosto, anunciou o Comitê Olímpico Espanhol (COE) nesta quarta-feira; "É uma grande satisfação e uma grande honra. Estou muito contente e espero que sejam grandes Jogos, que a equipe espanhola se saia muito bem e que tenhamos sorte", disse Nadal em post nas redes sociais em agradecimento pela escolha

Spain's Rafael Nadal  celebrates after he won the semifinal tennis match against Gael Monfils from France, at the ATP Mercedes Cup tennis tournament in Stuttgart, Germany, Saturday June 13, 2015. ( Marijan Murat/dpa, via AP)
Spain's Rafael Nadal celebrates after he won the semifinal tennis match against Gael Monfils from France, at the ATP Mercedes Cup tennis tournament in Stuttgart, Germany, Saturday June 13, 2015. ( Marijan Murat/dpa, via AP) (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - O tenista Rafael Nadal será o porta-bandeira da delegação olímpica da Espanha nos Jogos Rio 2016 em agosto, anunciou o Comitê Olímpico Espanhol (COE) nesta quarta-feira.

A decisão foi tomada pela Junta de Federações Olímpicas e foi divulgada no dia que marca o início da contagem regressiva de 100 dias para a abertura dos Jogos, os primeiros realizados na América do Sul.

"É uma grande satisfação e uma grande honra. Estou muito contente e espero que sejam grandes Jogos, que a equipe espanhola se saia muito bem e que tenhamos sorte", disse Nadal em post nas redes sociais em agradecimento pela escolha.

Nadal já havia sido escolhido o porta-bandeira nos Jogos Londres 2012, mas o tenista não pôde disputar a competição devido a uma lesão. Em seu lugar, o jogador de basquete Pau Gasol foi o responsável por levar a bandeira espanhola.

Nadal ganhou a medalha de ouro dos Jogos de Pequim 2008 com uma vitória sobre o chileno Fernando González na decisão olímpica.

Após encerrar em 2015 o pior ano recente de sua carreira, Nadal, dono de 14 títulos do Grand Slam, parece estar recuperando sua melhor forma após conquistar dois títulos seguidos nos torneios de Montecarlo e Barcelona.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email